«Mário Jardel apareceu com uma grande barriga, mas devias vê-lo a finalizar»

Inglaterra 12-09-2019 20:05
Por Redação

Steve Sidwell e Jon Walters são dois antigos jogadores que fizeram carreira no futebol britânico, e, ao podcast Liquid Football, recordaram histórias com dois futebolísticas que passaram pelo futebol português.

 

Walters encontrou Mário Jardel, que em Portugal fez história tanto no Sporting como no FC Porto, no Bolton, em 2003, e recordou a chegada do histórico avançado brasileiro. «Tivemos o Mário Jardel, lembram-se dele? Ele ganhou a Bota de Ouro e veio para o Bolton. O Sam Allardyce costumava contratar jogadores que não eram o topo da colina, como o Ivan Crespo, Fernando Hierro, Jay-Jay Okocha, Youri Diorkaef… Ele contratou este Mário Jardel e quando chegou deviam ver a barriga dele, tinha uma bem grande, mas devias vê-lo a finalizar… Chutava ‘de bic’, 27 metros no canto superior, inacreditável. Se jogou? Não, praticamente só treinava com as reservas», recordou.

 

O outro convidado partilhou balneário, no Fulham, durante uma temporada com Kostas Mitroglou, que passou pelo Benfica. «Em janeiro, estávamos na luta para não descer e precisávamos de um avançado. Foram buscar o Kostas Mitroglou. Não parava de comer, era um rapaz grande. Sempre que o vias estava com uma barra de proteínas às voltas no campo de treino, sempre. Se eu tivesse de o descrever agora, parece um dos Targaryens de Guerra dos Tronos. Grandes, com uma grande barba», atirou.

Ler Mais
Comentários (18)

Últimas Notícias