Bauhaus regressam ao ativo e anunciam concerto com formação original em Los Angeles (EUA)

Música 12-09-2019 19:28
Por Redação

Os britânicos Bauhaus vão regressar ao ativo pelo menos por uma noite: a formação original da icónica banda de rock gótico, o vocalista Peter Murphy, Daniel Ash, Kevin Haskins e David J marcou um concerto em Los Angeles (EUA), no Hollywood Paladium, a 3 de novembro, primeira vez que o coletivo pisa um palco em 13 anos.

 

Recorde-se que os Bauhaus resolveram separar-se em 2008, ano em que editaram o álbum ‘Go Away White’ - a última vez que a banda andou na estrada foi em 2006, ano em que passaram por Portugal para um concerto no festival de Paredes de Coura.

 

Antes, a banda formada em Northampton, em 1978, que teve o seu período áureo entre 1978 e 1983, tinha saído da reforma em 1998 e em 2005, ano em que atuaram no festival norte-americano de Coachella.

 

Desde a separação, alguns elementos atuaram juntos, com Peter Murphy e David J a juntarem-se para uma digressão de celebração dos 40 anos da banda que também passou por Portugal, em novembro de 2018, na LX Factory, em Lisboa.

 

No mês passado, o vocalista foi notícia por ter sofrido um ataque cardíaco em Nova Iorque (EUA), mas segundo informação que o próprio comunicou aos fãs a recuperação «foi total».

Ler Mais

Últimas Notícias