Agnelli quer reduzir equipas nas ligas principais

Itália 10-09-2019 19:25
Por Redação

Recém-eleito como líder da Associação de Clubes Europeus, Andrea Agnelli pretende reformar os cinco principais campeonatos. De acordo com o L’Équipe, o presidente da Juventus acredita que as ligas de Itália, Espanha, França e Inglaterra não devem ter mais que 18 equipas.

 

Na base desta ideia está um menor número de partidas domésticas, o que vai permitir abrir espaço para jogos de competições europeias ao fim-de-semana. A confirmar-se, a Serie A (Itália), La Liga (Espanha), Ligue 1 (França) e Premier League (Inglaterra) teriam de proceder a um acerto, uma vez que são disputadas por 20 equipas neste momento.

 

A mesma fonte aponta que este é o primeiro passo rumo a uma reformulação das competições europeias, em que está prevista o aparecimento de uma terceira competição que se vai juntar à Liga dos Campeões e Liga Europa.

O FUTURO COM O NOSSO PASSADO


Porque A BOLA não quer que o jornalismo deixe de ser o jornalismo de qualidade que se faz da grande história, da investigação e da grande reportagem – nós temos esse jornalismo (o jornalismo que fez com que se falasse de A BOLA como a Bíblia) para lhe continuar a dar.

Porque A BOLA não quer que o jornalismo deixe de ser o jornalismo do texto criativo e sedutor e da opinião acutilante que não se faz de cócoras ou de mão estendida – nós temos esse jornalismo para lhe continuar a dar…

… e para nos ajudar a manter e a melhorar esse jornalismo sério e independente com o timbre de A BOLA,

Junte-se a nós nesse novo desafio ao futuro, tornando-se nosso assinante.

ASSINE AQUI

A Edição Digital de A Bola

Ler Mais
Comentários (2)

Últimas Notícias