Mamma Mia! Leclerc devolve vitórias à Ferrari em Itália

Fórmula 1 08-09-2019 15:29
Por Redação

Desde 2010 que a Ferrari não ganhava o Grande Prémio de Itália, tendo o último triunfo sido de Fernando Alonso. No circuito de Monza, Charles Leclerc liderou do início ao fim para a sua segunda vitória de sempre, e consecutiva, depois de na semana passada ter triunfado na Bélgica. Como curiosidade a bandeira de xadrez foi acenada pelo ex-piloto Jean Alesi.

 

Ainda dentro do carro, o piloto agradeceu a toda a equipa, soltando um «Mamma mia» entre palavras de satisfação, momentos depois de ter conseguido suster ataques de Valtteri Botas (Mercedes) nos metros finais. O finlandês ficou em segundo e em terceiro o líder do Mundial, Lewis Hamilton. Sebastien Vettel ficou desde cedo arredado da corrida, depois de ter feito um pião e perturbado a ação de Stroll. Mesmo assim terminou em 13.º.

 

 

 

No Mundial de pilotos, Hamilton conta com 284 pontos, mais 63 do que Botas e 99 sobre o holandês Max Verstappen (Red Bull). Leclerc subiu para quarto, com 182.

O FUTURO COM O NOSSO PASSADO


Porque A BOLA não quer que o jornalismo deixe de ser o jornalismo de qualidade que se faz da grande história, da investigação e da grande reportagem – nós temos esse jornalismo (o jornalismo que fez com que se falasse de A BOLA como a Bíblia) para lhe continuar a dar.

Porque A BOLA não quer que o jornalismo deixe de ser o jornalismo do texto criativo e sedutor e da opinião acutilante que não se faz de cócoras ou de mão estendida – nós temos esse jornalismo para lhe continuar a dar…

… e para nos ajudar a manter e a melhorar esse jornalismo sério e independente com o timbre de A BOLA,

Junte-se a nós nesse novo desafio ao futuro, tornando-se nosso assinante.

ASSINE AQUI

A Edição Digital de A Bola

Ler Mais
Comentários (3)

Últimas Notícias