«Todos os jogadores negros deviam abandonar a Serie A»

Itália 04-09-2019 13:25
Por Redação

O jogador senegalês Demba Ba reagiu aos insultos racistas a Romelu Lukaku - ou melhor, à defesa feita pela claque do Inter a este tipo de atuação - defendendo que todos os jogadores negros deveriam recusar jogar na Serie A. 

 

O ex-jogador do Chelsea e Newcastle, agora na Turquia, disse que o ambiente nos estádios foi o que o fez recusar jogar em Itália.

 

Partilhando o comunicado da claque Curva Nord, que em vez de se solidarizar com o jogador belga diz que os cânticos servem apenas para enervar os adverdários, Demba Ba disse ser essa «a razão porque não quis transferir-se. «Foi por isso que não quis jogar lá quando tive oportunidade. E gostaria que todos os jogadores negros saíssem dessa liga. Claro que não vai acabar com o ódio e a estupidez, mas pelo menos não afetam outras raças», escreveu.

 

 

Não é a primeira vez que há incidentes em Cagliari. No ano passado o agora jogador do Everton, Moise Kean, foi insultado na visita da Juventus; no ano anterior, outro jogador da Juventus, Matuidi, foi visado. Em 2017, o médio Muntari, do Pescara, saiu do terreno a meio do jogo. 

 

Ler Mais
Comentários (10)

Últimas Notícias