«Treinar o Paços é algo que já poderia ter acontecido há muito tempo»

Paços de Ferreira 03-09-2019 13:05
Por Redação

Pepa foi oficializado esta terça-feira como o novo treinador do Paços de Ferreira.  Em conferência de imprensa, o presidente dos pacences Paulo Menses falou sobre a chegada do antigo treinador do Tondela.

 

«Quero que fique claro que aquilo que motivou a mudança de treinador não foram só os resultados, foi muito mais do que isso. Os jogadores e a estrutura vivem para além dos resultados. Tomei esta atitude de forma responsável. Era importante que dissesse isto. É importante registar que, com as aspas todas, foi possível termos conseguido fechar uma equipa técnica (não por exclusão de partes), mas que teve um só destinatário. Depois do convite, bastaram poucas horas para surgir a resposta de Pepa», começou por referir o presidente, antes de passar a palavra a Pepa.

 

«As primeiras palavras têm que ser de agradecimento. A partir do momento em que falámos ontem, tudo o resto foi rápido. É coração e de forma racional que digo que isto é algo que já poderia ter acontecido há muito tempo. Só aconteceu agora, mas ainda bem. Passei aqui como jogador e guardo boas memórias pelo que vivi profissionalmente, pois foi algo que me marcou», começou por referir o técnico luso de 38 anos.

 

Questionado pela pressão, responsabilidade e objetivos, Pepa revelou que será um projeto que irá ‘agarrar’ com muita «ambição» e «motivação».

 

«Nem mais, nem menos pressão, o futebol é isto mesmo. O que me compete é olhar para este projeto com muita ambição, com uma alegria, e com uma enorme motivação. Com muito rigor e com aquela alma que existia quando passei por cá. Com racionalidade, coração e muita cabeça naquilo que é feito. Objetivo? A manutenção. Mas jogo a jogo, treino a treino e a vivência diária chegaremos lá. As coisas vão surgindo com naturalidades. Acima de tudo é este grupo de trabalho, o meu grupo de trabalho. Vou agarrar-me a ele, conhecê-lo para que possamos potenciar ao máximo tudo e todos.»

 

«A ambição é termos sucesso juntos. A sensação de estar aqui? Sei muito bem o quanto isto mexe comigo», rematou.

Ler Mais
Comentários (6)

Últimas Notícias