Sporting corre para fechar a contratação de Fernando

Sporting 02-09-2019 08:19
Por Bruno Andrade

O Sporting trabalha para concretizar já na manhã desta segunda-feira a contratação do extremo brasileiro Fernando, do Shakhtar Donetsk. A BOLA sabe que a negociação avançou bastante na noite de domingo, mas ainda não foi fechada, visto a existência de algumas pendências, como, por exemplo, o salário do jovem jogador.

 

Inicialmente, o clube ucraniano não estava disposto a liberar Fernando, mas o negócio mudou de cenário no fim de semana. Agora, para bater o martelo por um empréstimo válido até o fim da temporada, quer que os leões assumam integralmente o ordenado do atleta de 20 anos.

 

Caso a chegada do brasileiro seja mesmo confirmada, numa reunião a ser realizada nas próximas horas, o Sporting vai ter direito a uma percentagem numa eventual transferência futura do internacional brasileiro sub-20. Não há, entretanto, opção de compra no contrato em discussão. 

 

Formado no Palmeiras, onde surgiu como um dos grandes talentos, Fernando está no Shakhtar desde junho de 2018, quando foi comprado por 5,5 milhões de euros. Até teve um início promissor na Ucrânia, mas acabou por perder espaço na equipa, principalmente depois que Luís Castro assumiu o cargo deixado por Paulo Fonseca.

 

Ler Mais
Comentários (19)

Últimas Notícias