«Tinha curiosidade de ser orientado por Guardiola»

Manchester City 24-08-2019 16:46
Por Redação

Aos 25 anos, João Cancelo concretiza ambição antiga: trabalhar com Pep Guardiola. De quem confessa ser profundo admirador desde os tempos em que o catalão orientava o Barcelona.

 

«Vim para o Manchester City porque esta equipa tem muita qualidade, há grandes jogadores aqui, é um grupo jovem e penso que estavam reunidas as condições para evoluir com a equipa, com o treinador, e construir um futuro brilhante», sublinhou o lateral português, em declarações ao site do clube inglês.

 

«Acompanho a carreira de Pep Guardiola desde o Barcelona, claro que a presença dele teve grande influência na minha decisão. Gosto do estilo de futebol que ele preconiza, tinha curiosidade de ser orientado por ele. Numa semana já percebi porque é que ele é um grande treinador. Oxalá possamos vencer muitas coisas juntos», desejou Cancelo.

 

A concorrência de Kyle Walker não assusta.

 

«Sou um lateral mais ofensivo do que defensivo, mas tenho consciência de que as tarefas defensivas também são muito importantes. Também foi por isso que vim, para aprender. Joguei em Espanha e Itália e queria testar-me na Premier League. Penso que estou no melhor clube para fazê-lo. Kyle Walker é um grande jogador, muito rápido, muito forte fisicamente. Temos diferentes qualidades e penso que isso nos poderá ajudar ao longo da época», assinalou.
 

O FUTURO COM O NOSSO PASSADO


Porque A BOLA não quer que o jornalismo deixe de ser o jornalismo de qualidade que se faz da grande história, da investigação e da grande reportagem – nós temos esse jornalismo (o jornalismo que fez com que se falasse de A BOLA como a Bíblia) para lhe continuar a dar.

Porque A BOLA não quer que o jornalismo deixe de ser o jornalismo do texto criativo e sedutor e da opinião acutilante que não se faz de cócoras ou de mão estendida – nós temos esse jornalismo para lhe continuar a dar…

… e para nos ajudar a manter e a melhorar esse jornalismo sério e independente com o timbre de A BOLA,

Junte-se a nós nesse novo desafio ao futuro, tornando-se nosso assinante.

ASSINE AQUI

A Edição Digital de A Bola

Ler Mais
Comentários (1)

Últimas Notícias