Berthold crítica Frankfurt «Não conseguiram melhor que o Bas Dost?»

Alemanha 20-08-2019 18:00
Por Redação

A transferência de Bas Dost está a levantar polémica não só em Portugal como na Alemanha. Recorde-se que o Sporting anunciou um princípio de acordo com o Eintracht Frankfurt no último sábado, mas a mudança ainda não foi oficializada com o emblema leonino a apontar o dedo ao avançado holandês esta terça-feira.

 

No seguimento deste anúncio, Thomas Berthold, antiga glória do Eintracht Frankfurt, aproveitou a coluna semanal que tem no Bild para criticar a eventual chegada de Bas Dost.

 

«Então um clube que tem um departamento de prospeção que é tão aclamado não conseguiu nada melhor que o Bas Dost? Honestamente, deve existir mais algum avançado com qualidade técnica e boa capacidade de cabeceamento. Não podemos ter como principal opção um avançado de 30 anos que precisa de ser servido na área para fazer golos», começou por escrever o campeão do Mundo em 1990.

 

Berthold levantou ainda algumas questões relativas à qualidade do campeonato português.

 

«É verdade que ele já conhece o campeonato alemão, que tem faro de golo e que apresenta números impressionantes em Portugal. Mas isso acontece num campeonato que não é particularmente exigente, onde só existem três equipas boas: Sporting, Benfica e FC Porto», concluiu.

 

Formado no Emmen, Bas Dost passou quatro temporadas ao serviço do Wolfsburgo antes de se mudar para o Sporting em 2016. No total soma 93 golos em 127 partidas pelos leões.

Ler Mais
Comentários (47)

Últimas Notícias