Milhares de pessoas desalojadas em Gran Canária devido a fogo «violento»

Espanha 18-08-2019 20:25
Por Redação

Oincêndio que deflagrou este sábado na Gran Canária está fora de controlo e já deixou quatro mil pessoas desalojadas.

 

Segundo a informação divulgada pelo presidente das Ilhas Canárias, Ángel Víctor Torres na tarde deste domingo, este fogo «é extremamente violento» e é o mais trágico de sempre das Ilhas Canárias.

 

O fogo já afeta seis municípios e obrigou à evacuação de 40 povoações, continuando a lavrar sem controlo. Cerca de 1700 hectares já foram queimados. No entanto, as previsões para as próximas horas não são favoráveis, uma vez que se espera vento forte, baixos níveis de humidade e temperaturas a rondar os 40 graus.

 

Vale reforçar que, no combate ao incêndio, estão 10 meios aéreos, 250 bombeiros de várias corporações, e as autoridades já pediram mais meios ao Governo central espanhol.

O FUTURO COM O NOSSO PASSADO


Porque A BOLA não quer que o jornalismo deixe de ser o jornalismo de qualidade que se faz da grande história, da investigação e da grande reportagem – nós temos esse jornalismo (o jornalismo que fez com que se falasse de A BOLA como a Bíblia) para lhe continuar a dar.

Porque A BOLA não quer que o jornalismo deixe de ser o jornalismo do texto criativo e sedutor e da opinião acutilante que não se faz de cócoras ou de mão estendida – nós temos esse jornalismo para lhe continuar a dar…

… e para nos ajudar a manter e a melhorar esse jornalismo sério e independente com o timbre de A BOLA,

Junte-se a nós nesse novo desafio ao futuro, tornando-se nosso assinante.

ASSINE AQUI

A Edição Digital de A Bola

Ler Mais

Últimas Notícias