Ruanda candidata-se aos mundiais de 2025

Ciclismo 18-08-2019 19:57
Por Fernando Emílio

O Ruanda candidatou-se oficialmente à organização dos Campeonatos do Mundo de Ciclismo em 2025, que pela primeira vez vão realizar-se em África, tendo enviado todo o processo para a UCI, anunciou o presidente da federação Aimable Bayingana. «Toda a documentação de candidatura foi entregue na sede da UCI, esperamos que dentro de algum tempo possamos realizar uma reunião com o presidente David Lappartient, que sempre nos incentivou a que levássemos por diante esta iniciativa. Já constituímos um comité de organização para que possamos começar a trabalhar com antecedência. Contamos ter uma forte representação nos mundiais de Yorkshire para acompanhar de perto toda a logística da organização», afirmou Bayingana.

 

É conhecida a paixão pelo ciclismo neste País africano que se tem desenvolvido nos últimos anos com a realização do Tour do Ruanda com a categoria de 2.1 que este ano teve a 11.ª edição e contou com a presença da Astana do World Tour e quatro equipas Continentais Profissionais.

 

Recorde-se que este ano aos mundiais de ciclismo realizam-se  em Yorkshire na Grã-Bretanha, em 2020 em Aigle e Montagny na Suíça, 2021 na Bélgica, 2022 na Austrália, 2023 na Escócia e 2024 em Zurique na Suíça.

 

 

Ler Mais
Comentários (0)

Últimas Notícias