«Saúde dos jogadores em perigo» leva Valdés a retirar juvenis do Barcelona de torneio

Espanha 18-08-2019 16:54
Por Redação

Victor Valdés, contratado esta temporada para assumir o comando técnico da equipa de juvenis do Barcelona, decidiu, este domingo, retirar a sua equipa da Otten Cup, competição de pré-época que reunia várias equipas do futebol europeu desta categoria.

 

Depois de ser derrotado pelo Inter Milão (1-2) na segunda meia-final, a equipa catalã tinha de disputar o jogo de atribuição do terceiro e quarto lugares contra os ingleses do Everton, que haviam perdido o lugar na final para o PSV Eindhoven.

 

Contudo, o antigo guarda-redes considerou não ter existido tempo de recuperação suficiente entre os dois jogos - apenas uma hora - e o Barcelona desistiu do encontro, explicando a decisão em comunicado.

 

«Como máximo responsável por estes jogadores, tomei a decisão de não disputarmos o jogo que decidiria o terceiro e quarto lugares da Otten Cup. Esta decisão baseia-se unicamente em salvaguardar a saúde dos meus jovens jogadores e não estamos de acordo com a organização em relação aos tempos de recuperação entre os jogos.

 

- Depois de sermos eliminado nas meias-finais, só tivemos uma hora de descanso, um desgaste fora do comum nestas idades e sobretudo na altura de pré-temporada em que estamos. Perante o alto risco de lesões no plantel, ou algo ainda mais grave a nível cardíaco, assumo todas as culpas e responsabilidades que isto possa originar. Protegerei sempre os meus sem olhar às consequências.»

 

 

 

 

O FUTURO COM O NOSSO PASSADO


Porque A BOLA não quer que o jornalismo deixe de ser o jornalismo de qualidade que se faz da grande história, da investigação e da grande reportagem – nós temos esse jornalismo (o jornalismo que fez com que se falasse de A BOLA como a Bíblia) para lhe continuar a dar.

Porque A BOLA não quer que o jornalismo deixe de ser o jornalismo do texto criativo e sedutor e da opinião acutilante que não se faz de cócoras ou de mão estendida – nós temos esse jornalismo para lhe continuar a dar…

… e para nos ajudar a manter e a melhorar esse jornalismo sério e independente com o timbre de A BOLA,

Junte-se a nós nesse novo desafio ao futuro, tornando-se nosso assinante.

ASSINE AQUI

A Edição Digital de A Bola

Ler Mais
Comentários (6)

Últimas Notícias