«Nos últimos 20 anos o FC Porto foi a equipa que mais pontos conquistou para o ranking...»

Benfica 16-08-2019 13:59
Por Redação

A eliminação do FC Porto no caminho para a Liga dos Campeões permitiu ao Benfica escapar a adversários teoricamente mais fortes, mas Bruno Lage desconfia e quis sublinhar a importância do FC Porto para a presença portuguesa na Champions nos últimos anos.   

 

«Escapar aos mais fortes? Quais são? Pois… não. Prefiro ver a questão de forma mais profunda. Primeiro, na Liga dos Campeões não há jogos fáceis. Para uma campanha à altura e dimensão do Benfica temos de estar preparados para encarar todos os jogos como até aqui. Por outro lado [a eliminação do FC Porto significa] menos pontos. Nos últimos 20 anos foi a equipa que mais pontos conquistou para que o campeão entre de forma direta, nós também temos de ter essa responsabilidade. Se não o que acontece? Olhamos para jogadores que queremos contratar e eles preferem sempre um terceiro ou quarto classificado de Inglaterra, Espanha ou Itália», referiu.

 

«O que sei é que se formos mais competitivos vamos crescer e evoluir, para podermos ser cada vez mais fortes na Europa», concluiu.

O FUTURO COM O NOSSO PASSADO


Porque A BOLA não quer que o jornalismo deixe de ser o jornalismo de qualidade que se faz da grande história, da investigação e da grande reportagem – nós temos esse jornalismo (o jornalismo que fez com que se falasse de A BOLA como a Bíblia) para lhe continuar a dar.

Porque A BOLA não quer que o jornalismo deixe de ser o jornalismo do texto criativo e sedutor e da opinião acutilante que não se faz de cócoras ou de mão estendida – nós temos esse jornalismo para lhe continuar a dar…

… e para nos ajudar a manter e a melhorar esse jornalismo sério e independente com o timbre de A BOLA,

Junte-se a nós nesse novo desafio ao futuro, tornando-se nosso assinante.

ASSINE AQUI

A Edição Digital de A Bola

Ler Mais
Comentários (198)

Últimas Notícias