Governo admite alargar requisição civil em caso de incumprimento dos serviços mínimos

País 14-08-2019 12:58
Por Redação

O  terceiro dia de greve dos motoristas começou com o vice-presidente do Sindicato Nacional dos Motoristas de Matérias Perigosas (SNMMP), Pedro Pardal Henriques, a anunciar que os trabalhadores não vão cumprir os serviços mínimos, nem a requisição civil.

 

O governo admitiu alargar a requisição civil caso os mínimos não sejam cumpridos - o ministro dos Negócios Estrangeiros, Augusto Santos Silva, afirmou que um eventual incumprimento dos serviços mínimos pelos motoristas de matérias perigosas obrigará o Governo a decretar a requisição civil nas regiões onde ainda não o fez.

 

O ministro do Ambiente, João Pedro Fernandes, também admitiu o cenário em conferência de imprensa, sublinhando que vários trabalhadores faltaram, nomeadamente em Loulé, com os militares a assegurarem o abastecimento do aeroporto de Faro. «Foi registado um caso de incumprimento da requisição civil que é o transporte de Loulé para o Aeroporto e Faro, agora assegurado por seis equipas. da GNR. Houve serviços mínimos até às 7 horas, mas entre as 7 e as 10 horas foram afetados», referiu. «O incumprimento dos serviços levará, necessariamente, a que a requisição civil seja alargada. A conta faz-se ao fim do dia. De resto é um crime de desobediência», disse. 

O FUTURO COM O NOSSO PASSADO


Porque A BOLA não quer que o jornalismo deixe de ser o jornalismo de qualidade que se faz da grande história, da investigação e da grande reportagem – nós temos esse jornalismo (o jornalismo que fez com que se falasse de A BOLA como a Bíblia) para lhe continuar a dar.

Porque A BOLA não quer que o jornalismo deixe de ser o jornalismo do texto criativo e sedutor e da opinião acutilante que não se faz de cócoras ou de mão estendida – nós temos esse jornalismo para lhe continuar a dar…

… e para nos ajudar a manter e a melhorar esse jornalismo sério e independente com o timbre de A BOLA,

Junte-se a nós nesse novo desafio ao futuro, tornando-se nosso assinante.

ASSINE AQUI

A Edição Digital de A Bola

Ler Mais

Últimas Notícias