Dragões apontam regra dos golos fora como fator decisivo para a eliminação

FC Porto 14-08-2019 09:14
Por Redação

Através da publicação Dragões Diário, o FC Porto reagiu à surpreendente eliminação na 3.ª pré-eliminatória da Liga dos Campeões, diante dos russos do Krasnodar.

 

«A regra de desempate que valoriza o número de golos marcados fora de casa ditou a eliminação do FC Porto na terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões. Na receção ao Krasnodar, os Dragões chegaram ao intervalo a perder por 3-0, reagiram na segunda parte e reduziram a desvantagem com golos de Zé Luís e Luis Díaz, mas não conseguiram a igualdade que daria o acesso ao playoff.

Sérgio Conceição classificou como "ingrata" a forma como o Krasnodar se colocou a vencer no início do jogo e destacou a "resposta fantástica" da equipa após o intervalo. Apesar da tristeza com a derrota, o treinador garante que o grupo está pronto para reagir: "Estou aqui com toda a força do mundo para que, a partir deste resultado, ganhemos títulos esta temporada". 
 
Por causa da vitória do Krasnodar no Dragão, o FC Porto não vai participar na fase de grupos da Liga dos Campeões pela primeira vez desde 2011. A equipa foi relegada para a Liga Europa, competição que começa a disputar em setembro e na qual vai ser cabeça de série.
 
A derrota e o falhanço de um objetivo não foram as únicas más notícias geradas no jogo de ontem. Sérgio Oliveira fez uma entorse no tornozelo direito, teve ser substituído e será reavaliado hoje», lê-se na nota dos vice-campeões nacionais.

O FUTURO COM O NOSSO PASSADO


Porque A BOLA não quer que o jornalismo deixe de ser o jornalismo de qualidade que se faz da grande história, da investigação e da grande reportagem – nós temos esse jornalismo (o jornalismo que fez com que se falasse de A BOLA como a Bíblia) para lhe continuar a dar.

Porque A BOLA não quer que o jornalismo deixe de ser o jornalismo do texto criativo e sedutor e da opinião acutilante que não se faz de cócoras ou de mão estendida – nós temos esse jornalismo para lhe continuar a dar…

… e para nos ajudar a manter e a melhorar esse jornalismo sério e independente com o timbre de A BOLA,

Junte-se a nós nesse novo desafio ao futuro, tornando-se nosso assinante.

ASSINE AQUI

A Edição Digital de A Bola

Ler Mais
Comentários (78)

Últimas Notícias