Amnistia Internacional alerta turistas sobre aumento de crimes de ódio

Estados Unidos 08-08-2019 13:32
Por Redação

A Amnistia Internacional divulgou esta quinta-feira um comunicado em que avisa os turistas sobre os riscos de visitar os Estados Unidos. Sublinha-se na publicação o aumento de crimes de ódio com armas de fogo no país e a possibilidade de estarem no sítio errado à hora errada.

 

O fim de semana foi abalado por dois tiroteios em dois locais diferentes, El Paso e Dayton, que fizeram 31 mortos. A ONG refere que o governo americano não tem tomado medidas de segurança capazes de controlar o claro aumento da violência no país.

 

 

«Hoje publicamos um alerta de viagem aconselhando os turistas que vão aos Estados Unidos para serem cautelosos e terem um plano de emergência. O aviso surge devido ao atual crescimento de ataques com armas de fogo nos EUA», refere a organização.

 

Entre as medidas propostas pela organização, estão ser extremamente vigilante o tempo inteiro e ter consciência da presença de armas de fogo entre a população, uma vez que os norte-americanos podem comprar armas; evitar lugares onde um grande número de pessoas se reúna, especialmente em eventos culturais, locais de culto ou shoppings; ter muita cautela ao visitar bares, discotecas e casinos.

 

«Dependendo da identidade de género, raça, país de origem, etnia ou orientação sexual do turista, este pode correr ainda mais risco de ser vítima de violência com arma de fogo e deve planear a viagem de acordo com isso», diz o texto.

 

O FUTURO COM O NOSSO PASSADO


Porque A BOLA não quer que o jornalismo deixe de ser o jornalismo de qualidade que se faz da grande história, da investigação e da grande reportagem – nós temos esse jornalismo (o jornalismo que fez com que se falasse de A BOLA como a Bíblia) para lhe continuar a dar.

Porque A BOLA não quer que o jornalismo deixe de ser o jornalismo do texto criativo e sedutor e da opinião acutilante que não se faz de cócoras ou de mão estendida – nós temos esse jornalismo para lhe continuar a dar…

… e para nos ajudar a manter e a melhorar esse jornalismo sério e independente com o timbre de A BOLA,

Junte-se a nós nesse novo desafio ao futuro, tornando-se nosso assinante.

ASSINE AQUI

A Edição Digital de A Bola

Ler Mais

Últimas Notícias