Federação anuncia Victor Matine como selecionador interino

Moçambique 23-07-2019 09:41
Por Álvaro da Costa, Maputo

A Federação Moçambicana de Futebol (FMF), através do presidente da direção, Alberto Simango Jr, confirmou o fim do vínculo com o treinador Abel Xavier, tendo anunciado em seguida o nome de Victor Matine para orientar interinamente os Mambas no jogo de domingo frente a Madagáscar, enquadrado na primeira eliminatória de acesso a fase final do CHAN-2020.
 

O não cumprimento do objetivo, que passava pelo apuramento ao CAN-2019, é a razão apontada pelo presidente da FMF para o afastamento de Abel Xavier,cujo o contrato tinha terminado a 30 de junho.
 

«As razões encontradas pelas partes têm a ver sobretudo com os resultados, determinantes para o fim desta ligação com Abel Xavier a quem desejo tudo de bom. Lembro que a Abel Xavier foi uma escolha minha. Vi nele a enorme vontade de ganhar e a capacidade de motivar os atletas, mas os resultados não o acompanharam», explicou Alberto Simango Jr.
 

A aposta imediata passa pela continuidade, com a escolha de Victor Matine, que era adjunto de Abel Xavier. «Confiamos na equipa técnica que trabalha connosco já há algum tempo e será chefiada por Victor Matine. Ele vai orientar a seleção nos dois compromissos com Madagáscar», disse.

O FUTURO COM O NOSSO PASSADO


Porque A BOLA não quer que o jornalismo deixe de ser o jornalismo de qualidade que se faz da grande história, da investigação e da grande reportagem – nós temos esse jornalismo (o jornalismo que fez com que se falasse de A BOLA como a Bíblia) para lhe continuar a dar.

Porque A BOLA não quer que o jornalismo deixe de ser o jornalismo do texto criativo e sedutor e da opinião acutilante que não se faz de cócoras ou de mão estendida – nós temos esse jornalismo para lhe continuar a dar…

… e para nos ajudar a manter e a melhorar esse jornalismo sério e independente com o timbre de A BOLA,

Junte-se a nós nesse novo desafio ao futuro, tornando-se nosso assinante.

ASSINE AQUI

A Edição Digital de A Bola

Ler Mais
Comentários (4)

Últimas Notícias

Mundos