Seleção feminina estreia-se a ganhar no Mundial de sub-19

Moçambique 20-07-2019 16:39
Por Álvaro da Costa, Maputo 

A seleção moçambicana feminina de sub-19 estreou-se a vencer, este sábado, a Tailândia, por 66-39, no Campeonato do Mundo de basquetebol, competição que decorre em solo tailandês.
 

A formação moçambicana esteve sempre melhor, tendo entrado com muita categoria, melhor atitude que ficou logo refletida no primeiro período, com parcial de 22-13. A diferença de 9 pontos aumentou no segundo período, com as treinadas de Leonel Manhique a sairem para o intervalo a ganharem por 38-22.
 

No terceiro e quarto períodos a diferença foi ainda mais notória. No final, o triunfo por 66-39 (margem de 27 pontos) espelha a superioridade das basquetebolistas de Moçambique, que tiveram em Chanaya Pinto (26 pontos, 9 ressaltos, quatro assistências e 6 roubos de bola) a melhor unidade. 
 

Neste domingo, o conjunto moçambicano enfrenta o Canadá e na terça feira a Letónia em jogos do Grupo A.

O FUTURO COM O NOSSO PASSADO


Porque A BOLA não quer que o jornalismo deixe de ser o jornalismo de qualidade que se faz da grande história, da investigação e da grande reportagem – nós temos esse jornalismo (o jornalismo que fez com que se falasse de A BOLA como a Bíblia) para lhe continuar a dar.

Porque A BOLA não quer que o jornalismo deixe de ser o jornalismo do texto criativo e sedutor e da opinião acutilante que não se faz de cócoras ou de mão estendida – nós temos esse jornalismo para lhe continuar a dar…

… e para nos ajudar a manter e a melhorar esse jornalismo sério e independente com o timbre de A BOLA,

Junte-se a nós nesse novo desafio ao futuro, tornando-se nosso assinante.

ASSINE AQUI

A Edição Digital de A Bola

Ler Mais

Últimas Notícias

Mundos