Faleceu Robert Waseige, antigo treinador do Sporting

Bélgica 17-07-2019 11:55
Por Redação

O belga Robert Waseige, antigo treinador do Sporting, morreu esta quarta feira, aos 79 anos, em Liège, devido a insuficiência cardíaca e problemas renais. «Descansa em paz, Robert Waseige, obrigado por tudo», escreveu a conta oficial da Seleção da Bélgica de futebol nas redes sociais.

 

O técnico, que faria 80 anos dia 26 de agosto, iniciou o percurso nos ‘leões’ na época 1996/1997. Com uma presença muito regular nos bancos do campeonato belga desde 1971, Waseige teve passagens por clubes como Genk, Standard Liège, Lokeren, Liège, Charleroi e FC Bruxelas.

 

Waseige atuou ainda como selecionador da Bélgica (entre 1998 e 2001) e da Argélia (em 2003/2004 e 2005/2006). Eliminado na fase de grupos do Euro2000, Waseige levou a seleção belga aos ‘oitavos’ de final do Mundial2002, onde foi derrotado pelo Brasil, que se tornou campeão do mundo nesse ano.

 



 

O FUTURO COM O NOSSO PASSADO


Porque A BOLA não quer que o jornalismo deixe de ser o jornalismo de qualidade que se faz da grande história, da investigação e da grande reportagem – nós temos esse jornalismo (o jornalismo que fez com que se falasse de A BOLA como a Bíblia) para lhe continuar a dar.

Porque A BOLA não quer que o jornalismo deixe de ser o jornalismo do texto criativo e sedutor e da opinião acutilante que não se faz de cócoras ou de mão estendida – nós temos esse jornalismo para lhe continuar a dar…

… e para nos ajudar a manter e a melhorar esse jornalismo sério e independente com o timbre de A BOLA,

Junte-se a nós nesse novo desafio ao futuro, tornando-se nosso assinante.

ASSINE AQUI

A Edição Digital de A Bola

Ler Mais
Comentários (3)

Últimas Notícias