Ex-benfiquista Clésio no FK Gabala do Azerbaijão

Moçambique 16-07-2019 14:57
Por Alexandre Zandamela, Maputo

O jovem ex-benfiquista Clésio Baúque assinou acordo com o FK Gabala, do Azerbaijão.


O internacional moçambicano troca o Instambulspor, da Turquia, por um clube de um país com menor expressão no futebol.  O novo clube de Clésio ocupou a quarta posição na última edição do campeonato do Azerbaijão.

 

Nascido a 4 de Outubro de 1994, Clésio Baúque transferiu-se em 2012 do Ferroviário de Maputo para o Benfica. Integrado no Benfica B, marcou um golo em dez jogos, tendo, depois, sido emprestado ao Harrisburg City Islanders, formação que disputou a USL Pro (espécie de terceira divisão do futebol dos Estados Unidos). Nesta colectividade, o jogador dos Mambas contabilizou 20 partidas e marcou cinco golos.

 

Em 2015, regressou ao Benfica, tendo sido titular num jogo diante do Tondela, como lateral direito, devido a uma lesão de Nélson Semedo.  

 

No mercado de Inverno, Clésio rumou para os gregos do Panetolikos, clube com o qual assinou um contrato de três temporadas, tendo ficado até 2018.

 

O FUTURO COM O NOSSO PASSADO


Porque A BOLA não quer que o jornalismo deixe de ser o jornalismo de qualidade que se faz da grande história, da investigação e da grande reportagem – nós temos esse jornalismo (o jornalismo que fez com que se falasse de A BOLA como a Bíblia) para lhe continuar a dar.

Porque A BOLA não quer que o jornalismo deixe de ser o jornalismo do texto criativo e sedutor e da opinião acutilante que não se faz de cócoras ou de mão estendida – nós temos esse jornalismo para lhe continuar a dar…

… e para nos ajudar a manter e a melhorar esse jornalismo sério e independente com o timbre de A BOLA,

Junte-se a nós nesse novo desafio ao futuro, tornando-se nosso assinante.

ASSINE AQUI

A Edição Digital de A Bola

Ler Mais
Comentários (2)

Últimas Notícias

Mundos