Alice Mabota, primeira mulher a concorrer à Presidência da República

Moçambique 16-07-2019 14:10
Por António Mavila, Beira

Alice Mabota, proposta pela Coligação Aliança Democrática (CAD) depositou a sua candidatura ao cargo de Presidente da República, junto do Conselho Constitucional, tornando-se assim a primeira mulher na história de Moçambique a concorrer ao cargo.

 

CAD é um grupo de partidos politicos não parlamentares que confiaram em Alice Mabota para as eleições do próximo dia 15 de Outubro.

 

De 70 anos de idade, Alice Mabota diz ter aceitado o desafio de concorrer à presidência da República com objectivo de dar oportunidade de todos os Moçambicanos serem ouvidos, sem descriminação e onde os direitos de liberdade individuais são respeitados.

 

Reconhece que não será tarefa fácil concorrer ao cargo que lhe foi confiado por um grupo de partidos sem assento no parlamento e da sociedade civil, mas que acredita que o povo Moçambicano confie pela primeira vez na história numa mulher para governar o país.

 

«Aceitei este desafio por respeito aos 30 anos que lutei pela causa da justiça e respeito pelos direitos e dignidade humana» disse Mabota, que já foi presidente da Liga dos Direitos Humanos.

O FUTURO COM O NOSSO PASSADO


Porque A BOLA não quer que o jornalismo deixe de ser o jornalismo de qualidade que se faz da grande história, da investigação e da grande reportagem – nós temos esse jornalismo (o jornalismo que fez com que se falasse de A BOLA como a Bíblia) para lhe continuar a dar.

Porque A BOLA não quer que o jornalismo deixe de ser o jornalismo do texto criativo e sedutor e da opinião acutilante que não se faz de cócoras ou de mão estendida – nós temos esse jornalismo para lhe continuar a dar…

… e para nos ajudar a manter e a melhorar esse jornalismo sério e independente com o timbre de A BOLA,

Junte-se a nós nesse novo desafio ao futuro, tornando-se nosso assinante.

ASSINE AQUI

A Edição Digital de A Bola

Ler Mais

Últimas Notícias