«João Félix será uma das estrelas do futebol mundial»

Atlético Madrid 16-07-2019 10:04
Por Redação

João Tralhão acompanhou de perto a evolução de João Félix no Seixal e é, por isso, voz avalizada para comentar a aposta do Atlético Madrid no jovem avançado para ocupar o lugar deixado vago por Antoine Griezmann.

 

Em entrevista ao diário AS, o antigo treinador dos quadros do Benfica deixa três certezas: aos 19 anos, Félix tem talento de sobra para se impor nos colchoneros, talento esse que fará dele um caso sério no futebol mundial, e também estofo para lidar com a pressão, em campo e fora dele.

 

«Não creio que essa pressão o vá afetar. Griezmann é Griezmann. Um campeão do mundo que ganhou muito com o Atlético. João Félix está preparado, mas o seu potencial irá levá-lo ao patamar em que poderá ser a referência de qualquer clube, uma referência mundial. João será uma das estrelas do futebol mundial nos próximos anos. Ele sabe lidar perfeitamente com essa pressão», afiançou João Tralhão, convicto, também, de que a ex-águia saberá adaptar-se ao estilo de jogo de Diego Simeone.

 

«Não me parece que o Atlético tenha pagado essa quantidade de dinheiro por um jogador que não está preparado para responder às exigências do treinador. Simeone é muito rigoroso do ponto de vista defensivo, mas Félix, defensivamente, é um jogador muito completo. Falta-lhe ser um pouco mais intenso, algo que irá trabalhar com João Félix», referiu.

 

João Tralhão apontou, ainda, aquela que, na opinião dele, será a posição ideal para João Félix no onze do Atlético Madrid: «João Félix é um avançado. Pode jogar como falso nove, dez ou nas alas. Pode fazer com muita eficácia todas as posições do ataque, mas, na minha opinião, a posição ideal para ele é como falso nove.»

O FUTURO COM O NOSSO PASSADO


Porque A BOLA não quer que o jornalismo deixe de ser o jornalismo de qualidade que se faz da grande história, da investigação e da grande reportagem – nós temos esse jornalismo (o jornalismo que fez com que se falasse de A BOLA como a Bíblia) para lhe continuar a dar.

Porque A BOLA não quer que o jornalismo deixe de ser o jornalismo do texto criativo e sedutor e da opinião acutilante que não se faz de cócoras ou de mão estendida – nós temos esse jornalismo para lhe continuar a dar…

… e para nos ajudar a manter e a melhorar esse jornalismo sério e independente com o timbre de A BOLA,

Junte-se a nós nesse novo desafio ao futuro, tornando-se nosso assinante.

ASSINE AQUI

A Edição Digital de A Bola

Ler Mais
Comentários (22)

Últimas Notícias