Seleção de basket não vai ao Afrocan por falta de dinheiro

Moçambique 15-07-2019 15:18
Por António Mavila, Beira

Uma noticia que caiu como uma bomba para a equipa técnica e seus jogadores. A selecção nacional de basquetebol sénior masculina já não vai ao Campeonato Africano das Nações (Afrocan 2019) que terá lugar em Bamako, no Mali, de 19 a 28 de Julho.

 

A Federação Moçambicana da modalidade liderada por Francisco Mabjaia anunciou a desistência na prova alegadamente por falta de dinheiro para custear despesas do evento.

 

Os atletas estão inconsoláveis com a notícia e dizem que fizeram um grande esforço para garantir a qualificação ao viajarem via terrestre de Maputo para Harare, e vice-versa, em condições dificeis.

 

Os treinos de preparação da equipa para Bamako até já tinham começado há dias e os atletas não compreendem porque os deixaram começar a preparação.

 

Entretanto a selecção Sub 19 em feminino ja esta de malas aviadas para Tailândia onde a partir do próximo dia 20 participa no Campeonato Mundial. 

 

O FUTURO COM O NOSSO PASSADO


Porque A BOLA não quer que o jornalismo deixe de ser o jornalismo de qualidade que se faz da grande história, da investigação e da grande reportagem – nós temos esse jornalismo (o jornalismo que fez com que se falasse de A BOLA como a Bíblia) para lhe continuar a dar.

Porque A BOLA não quer que o jornalismo deixe de ser o jornalismo do texto criativo e sedutor e da opinião acutilante que não se faz de cócoras ou de mão estendida – nós temos esse jornalismo para lhe continuar a dar…

… e para nos ajudar a manter e a melhorar esse jornalismo sério e independente com o timbre de A BOLA,

Junte-se a nós nesse novo desafio ao futuro, tornando-se nosso assinante.

ASSINE AQUI

A Edição Digital de A Bola

Ler Mais

Últimas Notícias