Cinco horas depois, Djokovic bate Federer e conquista Wimbledon pela quinta vez

Ténis 14-07-2019 19:08
Por Redação

O sérvio Novak Djokovic, número um do mundo, venceu, este domingo, o torneio de Wimbledon pela quinta vez na carreira, passando agora a somar um total de 16 Grand Slams aos 32 anos de idade.

 

Na relva londrina, Djokovic ultrapassou o suíço Roger Federer, recordista de Grand Slams (20) e títulos em Wimbledon (8), ao cabo de cinco sets. Após quase cinco horas em campo, o sérvio superiorizou-se numa épica batalha com os parciais de 7-6 (7-5), 1-6, 7-6 (7-4), 4-6 e 13-12, com favorável no tie-break decisivo. Aos 8-7, com break de vantagem, Federer ainda desperdiçou dois championship points e acabou por permitir a recuperação a Nole.

 

Desta forma, Novak Djokovic iguala Bjorn Borg em Wimbledon e reduz  para quatro os Grand Slams de desvantagem face a Roger Federer, recordista de todos os tempos, com 20.

 

O FUTURO COM O NOSSO PASSADO


Porque A BOLA não quer que o jornalismo deixe de ser o jornalismo de qualidade que se faz da grande história, da investigação e da grande reportagem – nós temos esse jornalismo (o jornalismo que fez com que se falasse de A BOLA como a Bíblia) para lhe continuar a dar.

Porque A BOLA não quer que o jornalismo deixe de ser o jornalismo do texto criativo e sedutor e da opinião acutilante que não se faz de cócoras ou de mão estendida – nós temos esse jornalismo para lhe continuar a dar…

… e para nos ajudar a manter e a melhorar esse jornalismo sério e independente com o timbre de A BOLA,

Junte-se a nós nesse novo desafio ao futuro, tornando-se nosso assinante.

ASSINE AQUI

A Edição Digital de A Bola

Ler Mais
Comentários (8)

Últimas Notícias