Benfica entra a ganhar no Dragão

Bilhar 11-07-2019 22:50
Por António Barroso

A equipa principal (‘A’) do Benfica, composta por Vasco Gomes, Fernando Silva e pelos espanhóis Antonio Montes e David Martinez inaugurou na noite desta quinta-feira a Final Six do Campeonato Nacional de Carambola (3 tabelas) por equipas, prova organizada pela Federação Portuguesa de Bilhar e a a decorrer até domingo, dia 14 do corrente mês, na Academia de Bilhar do FC Porto, no Estádio do Dragão, na cidade invicta, com uma vitória por 3-1 sobre o Leça FC/Multicargo.

 

Neste encontro inaugural da primeira de cinco jornadas da prova, o único ponto dos nortenhos foi conseguido pelo belga Jozef Philipoom, que bateu Vasco Gomes por 40-35 (em 37 entradas). De resto, vitórias benfiquistas, de Fernando Silva sobe José Escudeiro, por 40-8 (36 entradas), e dos espanhóis das águias: Antonio Montes venceu Aníbal Silva por 40-28 (41 entradas) e David Martinez suplantou o dinamarquês Nion Delin, dos leceiros, por 40-25 (22 entradas).

 

Na noite desta quinta-feira, está já em curso o segundo de três encontros da prova, com a equipa ‘B’ do Sporting diante do Leixões SC/Empigest. Na manhã de sexta-feira, dia 12 do corrente mês (10.30 horas), o FC Porto enfrentará o Ginásio do Sul, a fechar a ronda inaugural.

 

As seis equipas defrontam-se, no sistema de todos contra todos (cinco jogos), até domingo, dia 14 do corrente mês. A 2.ª jornada irá jogar-se toda na sexta-feira, dia 12 do corrente mês, com os duelos Leça/Multicatgo-Sporting ‘B’ (14.30 horas), FC Porto-Leixões SC/Empigest (16 horas) e Benfica-Ginásio do Sul (18 horas).

 

A 3.ª jornada irá iniciar-se ainda na noite (21.30 horas) de sexta-feira, dia 12 do corrente mês, com um apetitoso dérbi matosinhense entre Leça FC/Multicargo e Leixões SC/Empigest e prolonga-se pelo sábado, dia 13, com um Sporting ‘B’-Ginásio do Sul (10.30 horas) e o sempre ansiado clássico FC Porto-Benfica ‘A’, às 14 horas.

 

Sábado, dia 13, será o dia forte da competição, com a 4.ª ronda a concluir-se na íntegra ainda nesse mesmo dia, sob as bancadas do Estádio do Dragão, no Porto: Leixões SC/Empigest-Benfica ‘A’ abrem as hostilidades da jornada às 16 horas, e o FC Porto-Leça FC/Multicargo encerra-a, a partir das 21.30 horas. Mas o prato forte será o dérbi lisboeta, Sporting ‘B’-Benfica ‘A’, às 18 horas.

 

A Final Six do Campeonato Nacional termina domingo, dia 14 do corrente mês, com os jogos Leixões SC/Empigest-Benfica (10.30 horas), Leça FC/Multicargo-Ginásio do Sul (14 horas) e, por último, o clássico FC Porto-Sporting ‘B’ (16 horas).

 

Refira-se que dragões e leões vão discutir, também, a Taça de Portugal, cuja final está agendada para o próximo dia 20 do corrente mês (15 horas).

Ler Mais
Comentários (1)

Últimas Notícias