Hat-trick de Nuno Araújo no triunfo sobre a Inglaterra no Mundial de hóquei

Moçambique 09-07-2019 11:05
Por Álvaro da Costa, Maputo

O defesa/médio do Valongo, Nuno Araújo, apontou um hat-trick na vitória de Moçambique na segunda feira sobre a Inglaterra, por 6-3, em jogo inserido na segunda jornada do Campeonato Intercontinental de hóquei em patins. 

 

Todos os golos de Nuno Araújo foram apontados na segunda parte numa altura em que a seleção moçambicana vencia por 3-2. Araújo apontou o quarto, quinto e sexto golo, num jogo em que o guarda-redes do Diessbach da Suíça, Carlos Silva, esteve muito bem entre os postes.

Os outros da equipa moçambicana foram apontados por Filipe Vaz , Mário Rodrigues e Filipe Nabais. 

 

Moçambique volta a jogar esta terça feira com Andorra, que goleou o Egito , por 8-1, pela decisão do 1° classificado e do apuramento ao play off.

Moçambique e Andorra partilham a liderança do grupo com 6 pontos. Inglaterra e Egito ainda não pontuaram.

 

 

Treinador dos sub-19 de Portugal disposto a apoiar Moçambique

O seleccionador da equipa portuguesa de hóquei em patins no escalão de Sub-19, Vasco Vaz, que nasceu em Moçambique, mostrou total abertura em apoiar a modalidade no país que o viu nascer.

 

«Sempre estive aberto a qualquer apoio que Moçambique necessite. Estive em Moçambique no ano passado e devo voltar em Outubro porque estou envolvido num projecto da Universidade de Coimbra e Eduardo Mondlane.  Qualquer ajuda que puder dar será o maior prazer», disse.

 

Em relação a participação da equipa Sub-19, disse ter ficado satisfeito com o que viu, no entanto, recomendou um olhar mais atento no sentido de ganharem entrosamento e ritmo competitivo.

 

«Ficou claro que a competição é importante para estes jovens. Foi notório nestes nesses rapazes dos sub-19, uma evolução a medida que foram fazendo jogos. Houve melhoras significaticas a nivel individual e colectiva.  Moçambique terá que manter este grupo mais unido, mais versátil e pô-los a jogar nos seniores e acho que eles irão  melhorar substancialmente», anotou.

 

De referir que Vasco Vaz tem um filho a jogar neste momento na equipa sénior, Filipe Vaz, autor de 4 golos na vitória sobre o Egito, partida que marcou a estreia de Moçambique no Campeonato Intercontinental, que decorre em Barcelona.

 

 

 

O FUTURO COM O NOSSO PASSADO


Porque A BOLA não quer que o jornalismo deixe de ser o jornalismo de qualidade que se faz da grande história, da investigação e da grande reportagem – nós temos esse jornalismo (o jornalismo que fez com que se falasse de A BOLA como a Bíblia) para lhe continuar a dar.

Porque A BOLA não quer que o jornalismo deixe de ser o jornalismo do texto criativo e sedutor e da opinião acutilante que não se faz de cócoras ou de mão estendida – nós temos esse jornalismo para lhe continuar a dar…

… e para nos ajudar a manter e a melhorar esse jornalismo sério e independente com o timbre de A BOLA,

Junte-se a nós nesse novo desafio ao futuro, tornando-se nosso assinante.

ASSINE AQUI

A Edição Digital de A Bola

Ler Mais

Últimas Notícias