Sonho de Gauff chegou ao fim em Wimbledon

Ténis 09-07-2019 07:17
Por Redação

Chegou ao fim a aventura de Cori Gauff em Wimbledon. A tenista de 15 anos dos Estados Unidos da América não resistiu, ontem, à maior experiência de Simona Halep (7.ª no ranking WTA e antiga número 1 mundial). A romena venceu por 2-0, com duplo 6/3, num encontro que durou 1 hora e 14 minutos.


No primeiro grande teste da adolescente americana diante de uma tenista do top-10, cometeu 28 erros não forçados. Atualmente 313.ª mundial, Cori Gauff sabe que vai subir cerca de 170 posições no ranking graças aos 280 pontos conquistados no torneio britânico.


A tenista sensação de Wimbledon é a única do planeta com menos de 16 anos entre as 700 mais cotadas - apenas quatro de 15 anos figuram no ranking WTA. Gauff leva como prémio monetário cerca de 200 mil euros por ter alcançado os oitavos do Grand Slam londrino. Até atingir 16 anos, em março de 2020, só poderá participar em mais sete torneios e não definiu ainda quais.
 

O FUTURO COM O NOSSO PASSADO


Porque A BOLA não quer que o jornalismo deixe de ser o jornalismo de qualidade que se faz da grande história, da investigação e da grande reportagem – nós temos esse jornalismo (o jornalismo que fez com que se falasse de A BOLA como a Bíblia) para lhe continuar a dar.

Porque A BOLA não quer que o jornalismo deixe de ser o jornalismo do texto criativo e sedutor e da opinião acutilante que não se faz de cócoras ou de mão estendida – nós temos esse jornalismo para lhe continuar a dar…

… e para nos ajudar a manter e a melhorar esse jornalismo sério e independente com o timbre de A BOLA,

Junte-se a nós nesse novo desafio ao futuro, tornando-se nosso assinante.

ASSINE AQUI

A Edição Digital de A Bola

Ler Mais
Comentários (2)

Últimas Notícias