Wimbledon: Rafael Nadal elimina João Sousa por triplo 6-2

Ténis 08-07-2019 14:55
Por Redação

João Sousa defrontou Rafael Nadal no court central de Wimbledon, em encontro dos oitavos de final. O tenista português nunca tinha chegado tão longe, mas não conseguiu resistir ao espanhol, que venceu por triplo 6-2 em 1h46.

 

Nadal forçou breaks nos dois primeiros jogos de serviço no primeiro e no segundo set. O primeiro set durou apenas 29 minutos, com o espanhol a chegar rapidamente aos 4-0 e 5-2, e depois a fechar o set com o seu serviço. No segundo, o tenista português conseguiu alcançar um 2-3 durante a segunda partida, mas perante 3 setpoints com 5-2, Nadal aproveitou logo o primeiro. Durou 38 minutos. 

 

Sousa entrou a vencer o terceiro set, mas sofreu um break no terceiro jogo, com Nadal a ganhar desde logo vantagem e a chegar depois ao 3-1; Sousa venceu depois o quinto jogo, conseguido mesmo vencer com o seu serviço em branco. Nadal ganhou depois o seu e a seguir quebrou de novo o português, que chegou a ter vantagem de 40-30. Depois, a servir, chegou rapidamente aos 40-0 e fechou o encontro com um ás.

 

 

Nadal chega aos quartos de final, onde irá jogar com um de dois norte-americanos: Tennys Sandgren ou Sam Querrey.

 

 

 

O FUTURO COM O NOSSO PASSADO


Porque A BOLA não quer que o jornalismo deixe de ser o jornalismo de qualidade que se faz da grande história, da investigação e da grande reportagem – nós temos esse jornalismo (o jornalismo que fez com que se falasse de A BOLA como a Bíblia) para lhe continuar a dar.

Porque A BOLA não quer que o jornalismo deixe de ser o jornalismo do texto criativo e sedutor e da opinião acutilante que não se faz de cócoras ou de mão estendida – nós temos esse jornalismo para lhe continuar a dar…

… e para nos ajudar a manter e a melhorar esse jornalismo sério e independente com o timbre de A BOLA,

Junte-se a nós nesse novo desafio ao futuro, tornando-se nosso assinante.

ASSINE AQUI

A Edição Digital de A Bola

Ler Mais
Comentários (38)

Últimas Notícias

Mundos