Nilton Terroso incrédulo face à reviravolta tricolor

Moçambique 07-07-2019 10:32
Por Alexandre Zandamela, Maputo

Rosto incrédulo e melancólico, eis como se pode caracterizar a imagem do técnico português Nilton Terroso, face à reviravolta efectuada pelo Maxaquene, que saiu do campo do Afrin, na Machava, com um triunfo por 2-1 na recepção à Liga Desportiva de Maputo, em desafio disputado este sábado, a contar para a décima jornada do Campeonato Moçambicano de Futebol da 1ª Divisão.

 

Do ponto de vista de explanação de futebol, a Liga Desportiva esteve francamente melhor em relação ao seu adversário, com uma estrutura atacante que lhe permitiu chegar primeiro ao golo, dando a sensação de que, realmente, podia sair vitorioso. Só que, quem assim pensou enganou-se redondamente, pois o Maxaquene, na etapa complementar, chamou a si o domínio dos acontecimentos, acabando por ganhar com golos de Mutong.

Realce, neste desafio, para o facto de Nilton Terroso, treinador da Liga Desportiva, ter sido convidado pelo árbitro Arlindo Silvano a abandonar o banco técnico, por reclamar de forma excessiva uma decisão do juiz da partida.

 

Grande jogo também teve lugar no Songo, entre União Desportiva local e Ferroviário de Maputo, com empate a zero bola. Outra igualdade, desta vez a um golo, registou-se no “derby”, opondo o Ferroviário  ao Têxtil do Púnguè, facto que não acontecia desde 2006.

 

O Desportivo de Maputo, que vinha tendo resultados promissores, voltou a baquear. Perdeu por uma bola sem resposta, no terreno do Clube do Chibuto. No Norte, Ferroviário de Nacala foi ganhar (1-0) ao Baía de Pemba e, em Nampula, Ferroviário bateu Incomáti de Xinavane.

 

A décima jornada do Moçambola prossegue este domingo, com o Costa do Sol do português Horário Gonçalves a receber o sensacional Textáfrica do Chimoio.

 

Resultados da 10ª jornada:

UD Songo-Ferroviário de Maputo                                        0-0

Maxaquene-Liga Desportiva de Maputo                              2-1

Clube do Chibuto-Desportivo de Maputo                             1-0

Têxtil do Púnguè-Ferroviário da Beira                                 1-1

Baía de Pemba-Ferroviário de Nacala                                  0-1

Ferroviário de Nampula-Incomáti de Xinavane                    2-1

Costa do Sol-Textáfrica do Chimoio                                     (domingo)

Desportivo de Nacala-ENH de Vilankulo                             (3 de Agosto)

 

Classificação: UD Songo 19 pontos,  Ferroviário da Beira 17, Textáfrica do Chimoio (menos um jogo) 16, Clube do Chibuto 16, Costa do Sol (menos um jogo) 15, Liga Desportiva de Maputo 15, Maxaquene 15, Ferroviário de Nacala (menos um jogo) 14, Ferroviário de Maputo 13, Desportivo de Nacala (menos um jogo) 12, Incomáti de Xinavane 12, ENH de Vilankulo (menos um jogo) 11, Desportivo de Maputo 11, Ferroviário de Nampula 10, Baía de Pemba sete e Têxtil do Púnguè (menos um jogo) seis pontos.

O FUTURO COM O NOSSO PASSADO


Porque A BOLA não quer que o jornalismo deixe de ser o jornalismo de qualidade que se faz da grande história, da investigação e da grande reportagem – nós temos esse jornalismo (o jornalismo que fez com que se falasse de A BOLA como a Bíblia) para lhe continuar a dar.

Porque A BOLA não quer que o jornalismo deixe de ser o jornalismo do texto criativo e sedutor e da opinião acutilante que não se faz de cócoras ou de mão estendida – nós temos esse jornalismo para lhe continuar a dar…

… e para nos ajudar a manter e a melhorar esse jornalismo sério e independente com o timbre de A BOLA,

Junte-se a nós nesse novo desafio ao futuro, tornando-se nosso assinante.

ASSINE AQUI

A Edição Digital de A Bola

Ler Mais

Últimas Notícias

Mundos