Horácio Gonçalves perdeu e deixou UD Songo na liderança do campeonato

Moçambique 03-07-2019 18:09
Por Alexandre Zandamela, Maputo

Todos os adversários que à entrada para a nona jornada do Campeonato Moçambicano de Futebol da 1.ª Divisão (Moçambola) estavam empatados com a União Desportiva do Songo na liderança Perderam pontos, com destaque para o Costa do Sol, do português Horário Gonçalves, derrotado, na deslocação a Vilankulo, deixando o campeão em título isolado no comando da prova.

 

Numa jornada de surpresas e caracterizada por empates, Costa do Sol, contra todas os prognósticos e conjecturas, deixou três pontos no Alto Macassa, ao perder com a ENH de Vilankulo, por 2-3.

 

Por seu turno, Ferroviário da Beira e Textáfrica do Chimoio pelo menos conseguiram um ponto. Os locomotivas do Chiveve foram ao Chibuto empatar (0-0) com os guerreiros de Gaza, enquanto os fabris da Soalpo ficaram-se pelo 1-1 na recepção ao Maxaquene.

 

Estas contrariedades tiveram apenas um beneficiário: União Desportiva do Songo. A turma orientada por Nacir Armando defrontou o Despectivo de Maputo, no Estádio Nacional do Zimpeto, ganhando por 2-0 e lograr o comando isolado do Moçambola.

 

Em pleno Estádio da Machava, o Ferroviário de Maputo foi travado pelo Desportivo de Nacala, com empate a uma bola.

 

O mesmo sucedeu com a Liga Desportiva, do português Nilton Terroso, que, no seu terreno, cedeu um nulo na recepção ao novo primodivisionário Baía de Pemba.

 

No escaldante e jogo de altíssimo risco havido na pedreira da Bela Vista, entre Ferroviário de Nacala e Ferroviário de Nampula, dois homónimos da mesma província, mas grandes rivais, prevaleceu também a igualdade (1-1).

 

 Já no canavial de Xinavane, o Incomáti não deixou créditos por mãos alheias, vencendo o lanterna vermelha Têxtil do Púnguè, por 1-0.

 

Resultados da 9.ª jornada:

 

Ferroviário de Maputo-Desportivo de Nacala                       1-1

Desportivo de Maputo-UD Songo                                         0-2

ENH de Vilankulo-Costa do Sol                                            3-2

Ferroviário da Beira-Clube do Chibuto                                 0-0

Incomáti de Xinavane-Têxtil do Púnguè                              1-0

Ferroviário de Nacala-Ferroviário de Nampula                    1-1

Liga Desportiva de Maputo-Baía de Pemba                        0-0

Textáfrica do Chimoio-Maxaquene                                      1-1

 

Classificação: UD Songo, 18 pontos,  Ferroviário da Beira, 16, Textáfrica do Chimoio, 16, Costa do Sol, 15, Liga Desportiva de Maputo, 15, Clube do Chibuto, 13, Maxaquene, 12, Ferroviário de Maputo, 12, Desportivo de Nacala, 12, Incomáti de Xinavane, 12, Ferroviário de Nacala (menos um jogo), 11, Desportivo de Maputo 11, ENH de Vilankulo, 11, Baía de Pemba, 7, Ferroviário de Nampula, 7 e Têxtil do Púnguè (menos um jogo), 5.

O FUTURO COM O NOSSO PASSADO


Porque A BOLA não quer que o jornalismo deixe de ser o jornalismo de qualidade que se faz da grande história, da investigação e da grande reportagem – nós temos esse jornalismo (o jornalismo que fez com que se falasse de A BOLA como a Bíblia) para lhe continuar a dar.

Porque A BOLA não quer que o jornalismo deixe de ser o jornalismo do texto criativo e sedutor e da opinião acutilante que não se faz de cócoras ou de mão estendida – nós temos esse jornalismo para lhe continuar a dar…

… e para nos ajudar a manter e a melhorar esse jornalismo sério e independente com o timbre de A BOLA,

Junte-se a nós nesse novo desafio ao futuro, tornando-se nosso assinante.

ASSINE AQUI

A Edição Digital de A Bola

Ler Mais
Comentários (1)

Últimas Notícias

Mundos