Histórico: Trump é o primeiro Presidente dos EUA a entrar na Coreia do Norte

Coreia do Norte 30-06-2019 09:28
Por Redação

Donald Trump fez história ao tornar-se no primeiro Presidente dos Estados Unidos a entrar em solo da Coreia do Norte. Encontrou-se com o líder Kim Jong-un - foi o terceiro encontro entre os dois - na zona desmilitarizada (DMZ) que separa as duas Coreias, mas depois passou a pé para o lado norte.

 

«É um grande dia para o mundo», disse por volta das 15:50 horas locais (7:50 em Lisboa). As imagens mostram Trump e Kim a caminhar em conjunto, a passar pela zona desmilitarizada, a entrar na Coreia do Norte por breves momentos, onde deram um aperto de mão, voltando logo de seguida.

 

Antes Trump tinha estado com o presidente da Coreia do Sul, Moon Jae In, e ambos observaram o norte a partir da DMZ.  Moon Jae-in elogiou os dois líderes por serem «tão corajosos» e espera que Trump «fique na História como o Presidente que alcançou a paz na península coreana».

 

 

 

O FUTURO COM O NOSSO PASSADO


Porque A BOLA não quer que o jornalismo deixe de ser o jornalismo de qualidade que se faz da grande história, da investigação e da grande reportagem – nós temos esse jornalismo (o jornalismo que fez com que se falasse de A BOLA como a Bíblia) para lhe continuar a dar.

Porque A BOLA não quer que o jornalismo deixe de ser o jornalismo do texto criativo e sedutor e da opinião acutilante que não se faz de cócoras ou de mão estendida – nós temos esse jornalismo para lhe continuar a dar…

… e para nos ajudar a manter e a melhorar esse jornalismo sério e independente com o timbre de A BOLA,

Junte-se a nós nesse novo desafio ao futuro, tornando-se nosso assinante.

ASSINE AQUI

A Edição Digital de A Bola

Ler Mais

Últimas Notícias

Mundos