«Se houvesse uma imagem minha a rir-me como Varandas já estava preso em Guantánamo»

Futebol 29-06-2019 11:49
Por Redação

Em entrevista ao Tribuna Expresso, Bruno de Carvalho, destituído da presidência do Sporting há um ano, dispara em várias direções. Frederico Varandas, presidente em exercício do clube leonino, é um dos alvos.

 

«Há um vídeo com o [Frederico] Varandas a rir-se, após o ataque [à Academia], no balneário. Se houvesse uma imagem minha a rir-me, já devia estar em Guantánamo, preso. Varandas é presidente do Sporting, viva o luxo», afirmou.

 

Bruno de Carvalho enfatizou as consequências nefastas de ter o seu nome associado ao ataque ao centro de treinos do Sporting, perpetrado por um grupo de adeptos em 15 de maio de 2018.

 

«Tem a noção de que o meu nome, como acusado de terrorismo, está nas listas de terrorismo nos Estados Unidos? Aconteceu-me algo que nunca aconteceu no mundo: houve um ataque cerrado, político e desportivo, comigo no poder. Nem Sócrates. Sócrates teve essa sorte, foi muito tempo depois de ter saído do poder», assinalou, prosseguindo: «Estou acusado pelo Ministério Público de 98 crimes, diretamente a mim… zero. Por me considerarem o autor moral, fizeram a soma dos crimes das 41 pessoas que estão presas ou que atuaram.»

 

O ex-presidente do Sporting não tem dúvidas: «É um processo que tem servido para me difamar, caluniar, e que vai originar da minha parte um processo contra o Estado. Foi uma forma de me matar, social e profissionalmente. E a verdade é que resultou.»

O FUTURO COM O NOSSO PASSADO


Porque A BOLA não quer que o jornalismo deixe de ser o jornalismo de qualidade que se faz da grande história, da investigação e da grande reportagem – nós temos esse jornalismo (o jornalismo que fez com que se falasse de A BOLA como a Bíblia) para lhe continuar a dar.

Porque A BOLA não quer que o jornalismo deixe de ser o jornalismo do texto criativo e sedutor e da opinião acutilante que não se faz de cócoras ou de mão estendida – nós temos esse jornalismo para lhe continuar a dar…

… e para nos ajudar a manter e a melhorar esse jornalismo sério e independente com o timbre de A BOLA,

Junte-se a nós nesse novo desafio ao futuro, tornando-se nosso assinante.

ASSINE AQUI

A Edição Digital de A Bola

Ler Mais
Comentários (37)

Últimas Notícias