Trump ameaça responder a qualquer ataque do Irão com «destruição»

Estados Unidos 25-06-2019 20:07
Por Redação

O clima de tensão entre os EUA e o Irão está longe de acalmar. Esta terça-feira, o presidente norte-americano, Donald Trump, ameaçou «destruir» Teerão caso haja um ataque contra qualquer interesse dos EUA.

 

A mensagem, em tom de aviso, foi deixada, como de costume, na sua conta pessoal na rede social Twitter.

 

Numa longa mensagem, Trump acusou o Irão de «não entender a realidade» e de ter publicado um comunicado «insultuoso e ignorante».

 

«Qualquer ataque iraniano contra qualquer interesse americano terá como resposta uma grande e esmagadora força. Em alguns casos, esmagador significa destruição!», escreveu, deixando uma crítica clara ao seu antecessor e ao ex-secretário de Estado, que assinaram um acordo nuclear com Teerão: «Chega de Jonh Kerry e Obama!».

 

Ainda esta terça-feira, antes dos tweets de Trump, o presidente iraniano, Hassan Rouhani, acusou os EUA de mentirem quando disseram que queriam negociar com Teerão.

 

«Ao mesmo tempo em que apelam às negociações, tentam sancionar o ministro das Relações Exteriores! É óbvio que estão a mentir», disse Rouhani, num discurso transmitido pela televisão, considerando ainda que as novas sanções dos EUA são «ultrajantes e idiotas» e que a Casa de Branca foi «afetada por um atrasado mental».

 

O presidente norte-americano, Donald Trump, promulgou as novas sanções, na segunda-feira, contra vários responsáveis iranianos, entre eles o aiatola Ali Khamenei.

Ler Mais

Últimas Notícias

Mundos