Federação com novo recorde de praticantes federados

FPF 25-06-2019 19:43
Por Redação

A Federação Portuguesa de Futebol estabeleceu um novo recorde absoluto de praticantes federados, fixando-se o número em 215.563 neste mês de junho.

 

Para a marca histórica, que pela primeira vez supera a barreira dos 200 mil praticantes federados, concorrem a «subida constante do número de atletas de competição e a integração de praticantes de recreação e lazer.»

 

«Os praticantes de competição são agora 190.567, outro recorde, aos quais se somam os 25.086 praticantes de recreação e lazer integrados este ano no organismo», informa a FPF, que se mantém assim «a federação com mais praticantes inscritos em Portugal.»

 

Fernando Gomes, presidente da Federação Portuguesa de Futebol, congratulou-se com o novo recorde, que foi de resto uma promessa no seu programa eleitoral.

 

«Estes dados revelam um crescimento sustentado e constante em todas as dimensões do Futebol Português. Temos mais homens e mais mulheres a praticar futebol, seja nos escalões seniores ou nos praticantes jovens; seja no futebol, no futsal ou no futebol de Praia. Estamos a crescer nas associações distritais, das maiores até às mais pequenas, e agora também, de forma muito vincada, no âmbito da recreação e lazer. Através de um trabalho conjunto com municípios, associações locais ou nacionais, ou fundações como o INATEL passámos a praticar futebol e futsal de recreação dentro de todas as normas de segurança e saúde. Registo ainda que ultrapassámos largamente a meta dos 200 mil praticantes, valor com que nos tínhamos comprometido no início do nosso mandato. Reiteramos, no entanto, mesmo em face deste sucesso, o objetivo de continuarmos a crescer sustentadamente, afirmou, citado pelo site da Federação.

Ler Mais
Comentários (1)

Últimas Notícias

Mundos