«Regressar a casa é um sentimento incrível»

SC Braga 25-06-2019 08:35
Por Rui Amorim

Matheus e Tiago Pereira vão lutar com Eduardo, de 36 anos, pela titularidade na baliza do SC Braga na nova temporada. Os arsenalistas anunciaram na segunda-feira passada, o regresso do guarda-redes ao clube, ao qual teve 11 épocas de ligação como profissional, a última por empréstimo do Génova, sendo que, pelo meio, representou Beira-Mar, V. Setúbal, Benfica e Basaksehir.


«É difícil prever estas coisas. O convite partiu do presidente, com bastante insistência... Foi o clube onde cresci e me formei como homem e jogador. Um clube que me diz muito, o clube do meu coração. Poder regressar à casa onde cresci e que vi crescer é um sentimento incrível», assumiu o guardião, que cumpriu o último ano de ligação ao Chelsea cedido ao Vitesse.


«Tem sido bom ver o crescimento do clube, a sustentabilidade e a exigência que tem. Quando cheguei aqui, o SC Braga lutava quase pela manutenção e hoje é uma referência na Europa. É um orgulho e um privilégio poder estar cá outra vez. Regressar aqui provoca em mim toda a motivação e vontade. Sou uma pessoa ambiciosa e nunca viro a cara à luta. O meu percurso deu-me experiência e espero agora colocá-la ao serviço do clube», prometeu.


«Obviamente» pronto para lutar pela titularidade, após «várias propostas» que teve em carteira, Eduardo elogiou o «excelente trabalho» realizado por Abel Ferreira, atual treinador e antigo colega de equipa no SC Braga. Com objetivos traçados e de olho nos títulos, o guardião garantiu que ainda tem «muito para dar», ele que será um dos atletas que, hoje, darão início à nova época, com a realização de exames médicos e testes físicos.
 

Ler Mais
Comentários (9)

Últimas Notícias