APAF marca posição sobre alterações ao regulamento disciplinar da Liga

Futebol 24-06-2019 23:09
Por Redação

Em comunicado, a Associação Portuguesa de Árbitros de Futebol (APAF), presidida por Luciano Gonçalves, explica porque votou contra as alterações propostas pela Liga ao regulamento disciplinar que estará em vigor na próxima época, na Assembleia-Geral Extraordinária da Federação Portuguesa de Futebol, realizada no passado sábado.

 

Comunicado na íntegra:

 

1. A APAF votou contra o referido documento por entender que o mesmo devia contemplar sanções, mais punitivas, para os agentes desportivos prevaricadores. Desde sanções mínimas mais elevadas até à perda de pontos ou jogos à porta fechada nos casos mais graves.

 

2. Este sentido de voto desfavorável por parte da APAF e dos seus delegados já tinha sido o mesmo, na época passada, aquando da ratificação do documento para a época 2018/2019, pelos motivos referidos no ponto 1.

 

3. A APAF quer continuar a estar do lado da solução, para que possamos ter um futebol cada vez mais puro. Defendendo a sensibilização, punição e erradicação de atos contrários aos que o desporto preconiza.

O FUTURO COM O NOSSO PASSADO


Porque A BOLA não quer que o jornalismo deixe de ser o jornalismo de qualidade que se faz da grande história, da investigação e da grande reportagem – nós temos esse jornalismo (o jornalismo que fez com que se falasse de A BOLA como a Bíblia) para lhe continuar a dar.

Porque A BOLA não quer que o jornalismo deixe de ser o jornalismo do texto criativo e sedutor e da opinião acutilante que não se faz de cócoras ou de mão estendida – nós temos esse jornalismo para lhe continuar a dar…

… e para nos ajudar a manter e a melhorar esse jornalismo sério e independente com o timbre de A BOLA,

Junte-se a nós nesse novo desafio ao futuro, tornando-se nosso assinante.

ASSINE AQUI

A Edição Digital de A Bola

Ler Mais
Comentários (10)

Últimas Notícias