Camacho força saída do Liverpool a pensar no Sporting

Sporting 20-06-2019 14:21
Por Mário Rui Ventura

Rafael Camacho quer o Sporting e o leão pretende mesmo voltar a contar com o jovem extremo de 19 anos, que deixou Alvalade em 2012 para rumar ao Manchester City.

 

Segundo dados recolhidos por A BOLA, o internacional sub-20 português, que se encontra no nosso país a treinar-se em tempo de férias para manter a forma, já tem em mãos a proposta do Sporting, que contempla um contrato válido por cinco temporadas. Falta agora, claro está, o aval do Liverpool em libertar o jovem extremo que, recorde-se, está contratualmente ligado aos reds até junho de 2020. É aqui que, neste momento, se encontra o negócio que poderá fazer regressar Rafael Camacho ao reino do leão. Entre jogador e Sporting está praticamente tudo acertado mas falta, agora, o obstáculo mais complicado: a luz verde do Liverpool.

 

Exigência de €9,5 milhões

 

O atual campeão europeu de clubes, recorde-se, fez há bem pouco tempo uma proposta de renovação a Rafael Camacho, recusada pelo jogador. Depois de em janeiro ter estado a um passo de rumar ao Sporting, por empréstimo, o jovem extremo português viu a transferência chumbada por Jurgen Klopp.

 

Nessa altura, sabe A BOLA, Rafael Camacho foi chamado ao gabinete do treinador, que lhe transmitiu a vontade de o manter em Anfield Road para começar a ser aposta regular na equipa principal. Resultado? Apenas um jogo a titular, na Taça de Inglaterra, diante do Wolverhampton, e a... lateral-direito. Posição e, sobretudo, decisões que desagradaram ao jogador e que o levaram a, desde bem cedo, deixar firme a sua vontade em não estender a sua ligação ao Liverpool. Além desta premissa, que até podia jogar a favor do Sporting, existe uma outra: os clubes interessados.

 

E são vários. Ontem mesmo a imprensa inglesa voltou a colocar o Wolverhampton na lista, com o clube liderado por Nuno Espírito Santo disposto a cobrir os 9,5 milhões de euros que o Liverpool estará a exigir pelo jogador.

 

Também ontem, mas na Alemanha, a revista Kicker anunciava Rafael Camacho como estando a caminho do Schalke 04, por empréstimo, numa ótica de ser desenvolvido por David Wagner, novo treinador dos alemães, que estava no Huddersfield e que é padrinho de casamento de Jurgen Klopp.

 

A verdade é que a firme intenção do extremo em não renovar o vínculo atual deixa-o como jogador livre a partir de janeiro, inviabilizando esse cenário.

Ler Mais
Comentários (15)

Últimas Notícias

Mundos