Filha de Carlos Resende no Benfica

Andebol 19-06-2019 09:12
Por Cid Ramos

Garantida, na última jornada do campeonato feminino, a subida à primeira divisão, o Benfica, através da responsável pela coordenação das equipas femininas, já anunciou que os objetivos serão altos no regresso ao escalão principal: «A ambição é disputar o título já na próxima época», assegurou Irene Henriques. Nesse sentido, e ao que A BOLA apurou, o clube da Luz estará muito perto de garantir a lateral Joana Resende e a ponta Patrícia Rodrigues. Joana, de 18 anos, filha de Carlos Resende, treinador da principal equipa de andebol masculino do Benfica, é considerada um dos maiores talentos do andebol português, tendo ajudado o Colégio de Gaia a conquistar o Campeonato e a Taça de Portugal na última temporada.

 

Já Patrícia Rodrigues, de 21 anos, regressa a Portugal após uma experiência bem sucedida no Blomberg, clube da Bundesliga. A ponta direita é uma das melhores jogadoras portuguesas da atualidade, tendo-se estreado na seleção principal aos 14 anos.
Joana Resende não será a única a deixar a equipa do Colégio de Gaia, já que também a irmã, Patrícia Resende, irá rumar ao Académico, enquanto Sandra Santiago e Patrícia Lima deverão transferir-se para o emblema espanhol Guardés. 

Ler Mais
Comentários (3)

Últimas Notícias