Mãe de Talisca é presidente de clube e quer ser exemplo

Brasil 17-06-2019 18:47
Por Redação

Ivone Souza, mãe do ex-jogador do Benfica Anderson Talisca, ocupa atualmente o cargo de presidente do Esporte Clube Olímpia, clube fundado pelo próprio filho em 2016. 

A mãe do atual jogador do Guangzhou Evergrande, da China, quer tornar-se um exemplo para as todas as mulheres: «Espero muito que todas nós, mulheres, possamos exercer cargos do nosso desejo, cargos para os quais nos preparamos. E, especialmente, que sejamos reconhecidas e remuneradas como os homens. Os primeiros passos estão a ser dados. Tomara que tenhamos sucesso juntas», disse em entrevista ao UOL Esporte.

 

Depois de ter ocupado cargos como gerente de uma empresa de autocarros e vendedora de roupas e artesanatos, agora Ivone afirma que o seu trabalho no clube não é algo meramente figurativo e diz participar nas tomadas de decisões do clube.

 

Ivone reconhece a dificuldade de ocupar tal cargo, apesar de garantir que nunca sentiu qualquer tipo de racismo ou maschismo no ambiente de trabalho: «A sociedade como um todo tem se transformada nesse sentido. Não gosto de dar muita margem a esse tipo de questão porque acaba por atiçar os preconceituosos e machistas. Mas sabemos que é um problema e precisa ser discutido, sim.»

Ler Mais
Comentários (2)

Últimas Notícias