Freddy Adu, lembra-se?: «Não estou pronto para desistir»

Estados Unidos 17-06-2019 17:55
Por Redação

O norte-americano Freddy Adu foi rotulado como uma das maiores promessas da história futebolística daquele país, mas a carreira não correspondeu às expectativas. Agora com 30 anos, o médio concedeu uma entrevista exclusiva à ESPN, onde falou do passado e do futuro.

 

«Tens de ter amnésia. De outra forma, irias torturar-te.», atirou, referente aos anos mais recentes. O jogador chegou ao Benfica proveniente do Real Salt Lake, em 2007, quando era apenas um adolescente. Daí, passagens por Mónaco, Belenenses, Aris e Rizespor, todas por empréstimo e com pouco sucesso, até que se desvinculou dos encarnados. Depois, volta ao país natal por dois anos, passa pelo Bahia, Jagodina, da Sérvia, e KuPS, da Finlândia, seguindo-se uma viagem à Polónia para assinar contrato com uma equipa que o treinador bloqueou por não desejar o jogador.

 

Desde aí, Adu tem jogado em divisões inferiores do futebol norte-americano, mas continua a alimentar um sonho, e não quer desistir. «Continuo a ser muito jovem. Não estou pronto para desistir. As coisas não correram da forma que queria, obviamente. Mas eu amo demasiado este desporto para dizer que estou pronto para desistir.», atirou, antes de garantir que continua a receber convites para jogar.

 

O norte-americano, de resto, garantiu que o futuro passa pelos Estados Unidos. «Gostaria de continuar por aqui. Estive em alguns lugares muito obscuros na minha carreira. Não sei se quero continuar a fazer isso. Quero jogar, mas espero que seja aqui», concluiu.

Ler Mais
Comentários (9)

Últimas Notícias