Argentina e Colômbia dividem final da Copa América 2020

CONMEBOL 12-06-2019 18:20
Por Redação

A próxima edição da Copa América vai ser histórica. Pela primeira vez, a principal prova de seleções da América do Sul vai ser organizada por dois países: Argentina e Colômbia.

 

A logística inicial foi fácil de acordar: os habituais três grupos (cada um de quatro) vão ser substituídos por dois de seis, distribuídos pelos dois países inaugurais, sendo que a partida inaugural disputa-se em Buenos Aires.

 

No entanto, a final causou mais problemas. A federação colombiana argumentou que o jogo decisivo deveria disputar-se em Bogotá, uma vez que o primeiro jogo é na Argentina; enquanto a CONMEBOL dá preferência ao Monumental de Buenos Aires, devido à capacidade e melhores condições.

 

Esta quarta-feira, a TNT Sports anunciou uma resolução salomónica para este impasse. Argentina e Colômbia vão propor à CONMEBOL a realização de uma final a duas mãos – semelhante à Libertadores – com a primeira a disputar-se em Bogotá e a segunda em Buenos Aires.

O FUTURO COM O NOSSO PASSADO


Porque A BOLA não quer que o jornalismo deixe de ser o jornalismo de qualidade que se faz da grande história, da investigação e da grande reportagem – nós temos esse jornalismo (o jornalismo que fez com que se falasse de A BOLA como a Bíblia) para lhe continuar a dar.

Porque A BOLA não quer que o jornalismo deixe de ser o jornalismo do texto criativo e sedutor e da opinião acutilante que não se faz de cócoras ou de mão estendida – nós temos esse jornalismo para lhe continuar a dar…

… e para nos ajudar a manter e a melhorar esse jornalismo sério e independente com o timbre de A BOLA,

Junte-se a nós nesse novo desafio ao futuro, tornando-se nosso assinante.

ASSINE AQUI

A Edição Digital de A Bola

Ler Mais
Comentários (4)

Últimas Notícias