Guardiola equaciona novo ano sabático

Manchester City 11-06-2019 23:27
Por Redação

Pep Guardiola está a ponderar um novo ano sabático no final da temporada 2019/20. O desgaste emocional está na origem desta decisão, conforme explicou fonte próxima do treinador espanhol ao Daily Star.

 

«Ele investe muita energia emocional no seu trabalho e é preciso muita capacidade para aguentar. Ele nunca pára e isso tem um custo. Vai precisar de uma pausa. É inevitável dar um passo atrás», referiu a referida fonte àquele jornal.

 

Em maio, Guardiola renovou contrato e ficou vinculado ao Manchester City até 2021. Porém, o objetivo do técnico de 48 anos será cumprir um ano sabático no final da próxima temporada, à semelhança do que aconteceu entre 2012 e 2013, quando esteve um ano afastado do futebol após deixar o Barcelona e antes de se vincular ao Bayern.

 

O Daily Star avança ainda que Mauricio Pochettino, treinador do Tottenham, será o favorito dos responsáveis do Manchester City para suceder a Guardiola.

O FUTURO COM O NOSSO PASSADO


Porque A BOLA não quer que o jornalismo deixe de ser o jornalismo de qualidade que se faz da grande história, da investigação e da grande reportagem – nós temos esse jornalismo (o jornalismo que fez com que se falasse de A BOLA como a Bíblia) para lhe continuar a dar.

Porque A BOLA não quer que o jornalismo deixe de ser o jornalismo do texto criativo e sedutor e da opinião acutilante que não se faz de cócoras ou de mão estendida – nós temos esse jornalismo para lhe continuar a dar…

… e para nos ajudar a manter e a melhorar esse jornalismo sério e independente com o timbre de A BOLA,

Junte-se a nós nesse novo desafio ao futuro, tornando-se nosso assinante.

ASSINE AQUI

A Edição Digital de A Bola

Ler Mais
Comentários (3)

Últimas Notícias

Mundos