Brandon Nazione é reforço do Sporting 

Basquetebol 06-06-2019 09:52
Por Guilherme Matos

O Sporting continua a preparar o regresso ao escalão máximo do basquetebol nacional e, de acordo com o que A BOLA apurou, Brandon Nazione é o mais recente reforço da equipa orientada por Luís Magalhães. O norte-americano de 2,02m chega a Alvalade proveniente do Club Atlético Olimpia Montevideo da principal liga uruguaia, numa temporada em que foi opção recorrente no cinco inicial do conjunto sul-americano, registando médias de 15 pontos e 5 ressaltos por jogo.


Esta será a segunda experiência do versátil extremo-poste de 25 anos no continente europeu, depois de se ter estreado em 2016/2017 ao serviço do Bayer Leverkusen (ProB, da Alemanha). Antes de chegar ao Uruguai, o norte-americano passou ainda pelo Gimnasia y Esgrima La Plata, da Argentina, depois de concluída a formação na prestigiada Universidade de Eastern Michigan (NCAA).


Colega de equipa de Ty Toney nos Eagles, um dos reforços apontados ao Sporting na próxima temporada e que na época ainda a decorrer jogou no Esgueira, Nazione mostra-se feliz com a chegada a Alvalade e com a possibilidade de reencontrar um velho conhecido. «Estou muito entusiasmado por fazer parte de um clube tão grande e com tanta história como o Sporting. Jogar com o Ty novamente é algo que eu e ele sempre falámos, portanto é ótimo que esse desejo se esteja a concretizar», afirmou ao nosso jornal.


Apesar de ainda não ser conhecido o vencedor da atual edição da Liga Placard, o novo reforço dos leões já lançou o mote para a próxima época. «Espero ganhar muito e perder pouco. Lutar pela conquista do campeonato nacional é o objetivo principal», confessou o extremo-poste, de 25 anos.


O poste do Benfica Cláudio Fonseca, o base Ty Toney do Esgueira, Pedro Catarino (também base) do Lusitânia, o poste Jyles Smith do CAB Madeira, o também poste João Fernandes da Ovarense, o extremo Diogo Araújo do FC Porto e o também extremo Jorge Embaló do Angra Basket deverão igualmente compor a equipa de basquetebol leonina que, até ao momento, ainda não apresentou em termos oficiais qualquer jogador.

Ler Mais
Comentários (3)

Últimas Notícias