Caster Semenya pode competir sem restrições em femininos

Atletismo 04-06-2019 07:27
Por Redação

A atleta sul-africana Caster Semenya poderá voltar a competir provisoriamente sem qualquer restrição na categoria feminina depois de o Supremo Tribunal Suíço ter suspendido uma regra da Federação Internacional de atletismo, que regulava os níveis de testosterona através de medicamentos.

 

A 1 de maio, o Tribunal Arbitral do Desporto tinha recusado o processo de Semenya contra a regra que força os atletas hiperandrogénicos a tomar medicamentos para reduzir os níveis de testosterona. O apelo para o Supremo deu-lhe razão.

 

 

Esta suspensão é provisória enquanto o seu recurso é analisado. «Agradeço aos juízes suíços por esta decisão. Espero que, no seguimento do meu recurso, possa voltar a correr livremente», reagiu Semenya em comunicado.

O FUTURO COM O NOSSO PASSADO


Porque A BOLA não quer que o jornalismo deixe de ser o jornalismo de qualidade que se faz da grande história, da investigação e da grande reportagem – nós temos esse jornalismo (o jornalismo que fez com que se falasse de A BOLA como a Bíblia) para lhe continuar a dar.

Porque A BOLA não quer que o jornalismo deixe de ser o jornalismo do texto criativo e sedutor e da opinião acutilante que não se faz de cócoras ou de mão estendida – nós temos esse jornalismo para lhe continuar a dar…

… e para nos ajudar a manter e a melhorar esse jornalismo sério e independente com o timbre de A BOLA,

Junte-se a nós nesse novo desafio ao futuro, tornando-se nosso assinante.

ASSINE AQUI

A Edição Digital de A Bola

Ler Mais
Comentários (2)

Últimas Notícias

África

Brasil