Benfica vence no Dragão Caixa e voa para a final

Basquetebol 31-05-2019 22:26
Por Redação

O Benfica venceu o FC Porto, por 77-68, no Dragão Caixa, e confirmou a presença na final da Liga portuguesa de basquetebol. No terceiro jogo da eliminatória, disputada à melhor de cinco jogos, os encarnados fecharam a eliminatória com 3-0 e carimbaram o passaporte para a discussão do título com a Oliveirense.

 

Apesar do equilíbrio (38-37 favorável ao Benfica no intervalo), os encarnados obrigaram quase sempre os azuis e brancos a correr atrás do resultado, com Micah Downs (21 pontos e 15 ressaltos) a destacar-se como melhor em campo pela equipa lisboeta. Fábio Lima acrescentou 17 pontos.

 

A 2.40 minutos do fim, um triplo de Pedro Pinto empatou o jogo a 66-66 e alimentou as esperanças do FC Porto, mas uma falta e cesto de Bradley Tinsley (28 pontos) sobre Tiago Barroso (13 pontos) acabou por dar vantagem que a equipa de Carlos Lisboa soube gerir até ao fim.

 

Na final, o Benfica vai medir forças com a Oliveirense, campeã em título que na outra meia-final do play-off eliminou, também por 3-0, a Ovarense.

O FUTURO COM O NOSSO PASSADO


Porque A BOLA não quer que o jornalismo deixe de ser o jornalismo de qualidade que se faz da grande história, da investigação e da grande reportagem – nós temos esse jornalismo (o jornalismo que fez com que se falasse de A BOLA como a Bíblia) para lhe continuar a dar.

Porque A BOLA não quer que o jornalismo deixe de ser o jornalismo do texto criativo e sedutor e da opinião acutilante que não se faz de cócoras ou de mão estendida – nós temos esse jornalismo para lhe continuar a dar…

… e para nos ajudar a manter e a melhorar esse jornalismo sério e independente com o timbre de A BOLA,

Junte-se a nós nesse novo desafio ao futuro, tornando-se nosso assinante.

ASSINE AQUI

A Edição Digital de A Bola

Ler Mais
Comentários (17)

Últimas Notícias