Portugal tropeça frente à Argentina e adia apuramento (0-2)

Mundial Sub-20 28-05-2019 18:53
Por Redação

Portugal saiu derrotado por 0-2, esta segunda-feira, no embate com a Argentina, a contar para a segunda jornada da fase de grupos do Campeonato do Mundo sub-20, realizado na Polónia.

 

Depois da vitória no primeiro jogo frente à Coreia do Sul, a armada lusa mostrou-se dominante mas perdulária nas imediações da grande área argentina, e acabou por ser surpreendida pelo conjunto alviceleste, que garantiu a conquista dos três pontos com golos de Gaich, aos 33’, e Patrício Peréz, aos 84’.

 

Contas feitas, a Argentina, com seis pontos somados, fica desde já apurada para a próxima fase da competição. Portugal leva três pontos amealhados e milita no segundo posto do grupo E. 

 

 

Confira as principais incidências da partida.

 

Fim do encontro, Portugal sai derrotado frente à Argentina (0-2)

 

 

88- Entra Pedro Neto para o lugar de Jota Filipe em Portugal; Marcelo Weigand salta para o jogo para suplantar Barco na Argentina.

 

85- GOLO da Argentina, 2-0. Depois de recorrer ao VAR, o juiz do encontro decidiu validar o segundo golo da Argentina, apontado por Patrício Peréz.

 

82- Entra Santiago Sosa para o lugar de Anibal Moreno. 

 

78- Enorme intervenção de João Virgínia, a impedir que a Argentina aumentasse a vantagem no marcador. 

 

77- Entra Pedro Martelo para o lugar de Miguel Luís.

 

74- Mais uma! Gedson, de livre direto, a fazer passar a bola junto ao poste direito de Roffo. 

 

73- Amarelo para Diogo Leite e para Medina por troca de galhardetes na área da Argentina. 

 

70- Substituição na Argentina: Sai Julian Alvaréz para dar entrada a Gonzalo Maroni.

 

67- Mais uma grande oportunidade desperdiçada por Portugal! Rúben Vinagre, só com Roffo pela frente, a atirar muito por cima do travessão.

 

62- Substituição na Seleção Nacional: Entra Mesaque Dju, sai Trincão.

 

51- Bola no poste da baliza de Portugal. Grande 'tiro' de Moreno, a deixar as redes lusas a abanar. 

 

49- Rafael Leão a milímetros do empate! Cruzamento pela esquerda de Jota Filipe, e o avançado do Lille por muito pouco não empata a partida.

 

46- Já se joga o segundo tempo.

 

 

Tempo de intervalo em Bielsko Biala, com a Argentina em vantagem no marcador (0-1)

 

 

45+1- Livre direto cobrado por Jota Filipe, a esbarrar na muralha argentina.  

 

42- Após uma bela jogada individual de Diogo Dalot, a bola sobra para Miguel Luís, que atira para defesa a dois tempos de Roffo.

 

33- Golo da Argentina, 0-1. Insistência da Argentina pelo corredor direito, e Adolfo Gaich desfaz o nulo no primeiro aviso sério às redes portuguesas.

 

31- Cartão amarelo para Patrício Peréz, por falta cometida sobre Rafael Leão.  

 

31- Portugal perto do primeiro! Na sequência de um pontapé de canto, Diogo Leite a cabeçear com muito perigo. 

 

28- Portugal vai mantendo o jogo no seu meio-campo ofensivo, já com vários avisos feitos às redes adversárias, com principal destaque para Rafael Leão e Jota Filipe. 

 

17- Desta feita foi Gedson, sem grande oposição nas imediações da grande área adversária, a fazer a bola passar a centímetros do poste direito da baliza argentina.

 

16 - Rafael Leão consegue fugir ao adversário direto, e obriga o guardião argentino a ir ao chão para evitar o primeiro.

 

9- A formação alviceleste conseguiu anular a entrada forte de Portugal, com vários lances de ataque junto da baliza de João Virgínia.

 

3- Primeiro aviso português. Canto batido por Trincão, e Jota Filipe acaba por acertar mal na bola.

 

1- Começa o jogo.

 

 

Onze Portugal: João Virgínia; Diogo Dalot, Diogo Queirós (c), Diogo Leite, Rúben Vinagre; Gedson Fernandes, Florentino, Miguel Luís; Trincão, Rafael Leão e Jota.

 

Suplentes: Luís Maximiano, Mesaque Dju, Diogo Costa, Thierry Correia, Moura, Romain Correia, Pedro Neto, Pedro Martelo, Nuno Santos e Nuno Henrique. 

 

Onze Argentina: Julian Alvarez, Ezequiel Barco, Adolfo Gaich, Facundo Medina, Anibal Moreno, Facundo Mura, Francisco Ortega, Patricio Perez, Manuel Roffo, Agustin Urzi e Fausto Vera.

 

 

Ler Mais
Comentários (115)

Últimas Notícias