Leão leva Taça à CM Lisboa (EM DIRETO)

Sporting 27-05-2019 18:13
Por Redação

O Sporting foi esta segunda-feira recebido na Câmara Municipal de Lisboa para exibir a Taça de Portugal conquistada no último sábado no Jamor após triunfo sobre o FC Porto, na decisão pela marcação das grandes penalidades.

 

Foi a terceira receção ao clube de Alvalade nos Paços do Concelho esta época, depois de ter levado à Praça do Município os títulos europeus conquistados pelas equipas de futsal e hóquei em patins.

 

Foi assim a festa dos leões na CM Lisboa:

 

18.55 horas: Gudelj garante querer ficar em Alvalade: «Espero que tudo se resolva em breve, o Sporting tem de falar com o clube chinês. Ainda tenho contrato até dezembro, temos de falar e ver o que eles pedem. Sei que o meu salário de lá não é o normal na Europa mas isso não será problema. Já falei com o Marcel Keizer e quer que eu fique. Já o conheço dos tempos do Ajax e temos uma boa relação.»

 

 

18.47 horas: Concluida a cerimónia, alguns jogadores começam a encaminhar-se para o autocarro.

 

 

18.45 horas: Frederico Varandas volta a expressar alegria: «Grande felicidade oferecer esta Taça ao Sporting e a todos os adeptos, eles mais do que ninguém mereciam este titulo. Nunca abandonam esta equipa, deram a prova viva este ano e para o ano estaremos muito mais fortes».

 

18.44 horas: Luiz Phellype: «Espero ganhar muitos mais títulos e voltar aqui mais vezes.»

 

 

18.43 horas: Os adeptos gritam a Bruno Fernandes para ficar no Sporting.

 

18.42 horas: Bas Dost não tira o sorriso da cara: «Muito contente, parabéns a todos. Foi uma final incrível. Agora... boas férias a todos os sportinguistas», concluiu.

 

18.40 horas: Gudelj não tira os olhos dos adeptos:«Incrível, eu já sabia o que era o Sporting, mas isto é o demais..»

 

18.32 horas: Diogo Sousa fala emocionado: «É um sonho realizado, sonho de criança. Estes são adeptos fantásticos, melhores do Mundo. Já estive daquele lado, agora estou aqui»

 

18.30 horas: Palavras de Mathieu: «Momento incrível e é para desfrutar. Foi uma final muito difícil, emoção foi tanta que não dá para explicar. Estou muito feliz por viver isto.»

 

18.29 horas: Abrem-se as portas da varanda da Câmara Municipal e os jogadores exibem o troféu aos adeptos.

 

 

 

18.27 horas: Fernando Medina oferece a Frederico Varandas, Marcel Keizer e Bruno Fernandes estatuetas de Santo António. Em troca, o presidente da câmara recebe uma camisola do clube autografada por todo o plantel.

 

18.21 horas: Tem a palavra o presidente do Sporting, Francisco Varandas.

 

«Em 1 mês é a 3ª vez que aqui estamos… é simplesmente fantástico! Duas vezes por termos sido campeões europeus em futsal e hóquei e agora pela taça de Portugal em futebol.»

 

«O Sporting demonstrou que depois de estar fragmentado, partido, débil, está de volta ao mais alto nível: Saudável, forte, competitivo e vencedor.»

 

«Falando de futebol, e porque hoje estamos aqui para homenagear este feito, o SCP este ano, partindo das piores condições possíveis realizou, (falando de títulos), a melhor época dos últimos 17 anos.»

 

«Este SCP demonstrou que não é preciso abdicar dos nossos, valores para se vencer. Este SCP demonstrou que é possível ser competitivo, ser vencedor sem abdicar dos nossos valores, princípios e forma de estar. Este é o ADN do SCP e este é o caminho.»

 

18.15 horas: Palavras de Fernando Medida: «Parabéns pela 17.ª Taça. Foi até ao fim, mas foi mesmo.»

 

«Esta é uma época desportiva para o Sporting recordar, com a conquista de três títulos no futebol e os títulos europeus no futsal e no hóquei.»

 

«Há vida além do futebol e o Sporting é um excelente exemplo disso mesmo.»

 

«Em apenas um ano, o Sporting voltou aos grandes triunfos. Parabéns.»

 

«Esforço, dedicação, devoção e glória. A equipa soube bem interpretar o lema do clube na final do Jamor. Esta vitória foi uma espécie de eletrocardiograma coletivo para o Sporting e sportinguistas.»

 

«Faço votos que as portas se abram no futuro para festejar mais títulos do Sporting. Viva o Sporting, viva Lisboa.»

 

18.12 horas: Depois de recebidos por Fernando Medina, jogadores, equipa técnica e dirigentes posam com o edil para a fotografia oficial à entrada da câmara.

 

 

Com a Taça na mão, Bruno Fernandes, capitão do Sporting, é o primeiro a sair do autocarro. O guarda-redes brasileiro Renan, herói do Jamor, foi também muito saudado pelos adeptos.

 

18.06 horas: A comitiva leonina acaba de chegar aos Paços do Concelho onde é saudada por centenas de adeptos.

 

No percurso até à CM Lisboa, o autocarro vai passando por alguns focos de adeptos que aplaudem a equipa.

 

 

17.41 horas: O autocarro do Sporting deixa Alvalade e está a caminho do centro da cidade.

 

 

17.15 horas: Por esta altura, largas dezenas de adeptos vestidos de verde e branco já marcam lugar na Praça do Município à espera da comitiva leonina. A festa vai animada...

 

Nas redes sociais do clube, Renan, herói no Jamor, deixou uma mensagem aos adeptos.

 

 

Ler Mais
Comentários (52)

Últimas Notícias