PS lidera; PAN surpreende e Abstenção tem maioria absoluta

Eleições 27-05-2019 00:13
Por Redação

Não há volta a dar, a Abstenção foi a grande vencedora das eleições europeias. Quando faltam apurar apenas sete freguesias, os resultados provisórios apontam para cerca de 69% de eleitores que não quiseram participar no sufrágio eleitoral. Um aumento em relação aos valores do ano passado (66,54%).

 

No que toca aos partidos, o PS de António Costa – e com Pedro Marques como cabeça de lista – saiu por cima. Os socialistas ultrapassaram a barreira dos 30% e ao que tudo indica vão eleger a maioria dos 21 deputados a que Portugal tem direito no Parlamento Europeu.

 

O Pessoas Animais e Natureza acaba por ser a grande surpresa. Depois de garantir um lugar na Assembleia da República, o PAN coloca Francisco Guerreiro no Parlamento Europeu. Um resultado igual ao do CDS, a grande desilusão da noite, que só conseguiu eleger Nuno Melo.

O PSD prepara-se para não chegar aos 30%, enquanto o Bloco de Esquerda assume-se como a terceira força política.

O FUTURO COM O NOSSO PASSADO


Porque A BOLA não quer que o jornalismo deixe de ser o jornalismo de qualidade que se faz da grande história, da investigação e da grande reportagem – nós temos esse jornalismo (o jornalismo que fez com que se falasse de A BOLA como a Bíblia) para lhe continuar a dar.

Porque A BOLA não quer que o jornalismo deixe de ser o jornalismo do texto criativo e sedutor e da opinião acutilante que não se faz de cócoras ou de mão estendida – nós temos esse jornalismo para lhe continuar a dar…

… e para nos ajudar a manter e a melhorar esse jornalismo sério e independente com o timbre de A BOLA,

Junte-se a nós nesse novo desafio ao futuro, tornando-se nosso assinante.

ASSINE AQUI

A Edição Digital de A Bola

Ler Mais

Últimas Notícias