Carvalhal sobre Félix: «É melhor do que Bernardo Silva aos 19 anos»

Benfica 22:26
Por Redação

O treinador Carlos Carvalhal fez uma comparação entre João Félix e Bernardo Silva e considera que o avançado do Benfica é melhor do que o compatriota quando este tinha também 19 anos.

 

«Na minha opinião as características de João Félix são mais parecidas às de Kaká, devido à forma como controla a bola, passa e marca golos. Bernardo Silva é neste momento um dos melhores jogadores do mundo, mas aos 19 anos ele não mostrava o mesmo talento que João Félix está a mostrar aos 19 anos, pelo que imaginem o tipo de jogador que estamos a falar», afirmou Carlos Carvalhal, em declarações à «BBC».

 

O técnico analisou o jovem avançado do Benfica.

 

«O que faz dele ser especial? É facto de ser uma mistura de um número nove e de um 10. Ele joga como um segundo avançado. É um bom cabeceador, mesmo que não seja fisicamente muito forte. Sabe encontrar os espaços na defesa e é por isso que marca tantos golos. Depois, sabe jogar com os dois pés e ligar o meio-campo com o ataque. É também um jogador muito bom a nível técnico. Para além de marcar, também faz assistências.»

 

Bernardo Silva aos 19 anos tinha três jogos pela equipa principal do Benfica.

 

Ler Mais
Comentários (32)

Últimas Notícias