A opinião de Paulo Fonseca sobre João Félix

Shakhtar Donetsk 26-05-2019 16:48
Por Redação

Tricampeão pelo Shakhtar Donetsk, Paulo Fonseca concedeu uma entrevista ao jornal catalão Mundo Deportivo na qual fala sobre João Félix.

«Tem muito talento, é muito jovem e pode ser um grande jogador no futuro. Necessita de tempo. Não o conheci quando coincidimos no FC Porto. Pode ser o novo Rui Costa ou o novo Del Piero [n.d.r. João Félix tinha 14 anos e estava ao serviço do FC Porto na época em que Paulo Fonseca orientou o FC Porto]», disse o treinador.

Questionado sobre a quem atribuiria a Bola de Ouro, Paulo Fonseca atirou: «Para mim, Messi e Cristiano Ronaldo continuam a ser os melhores pela influência que têm nas respetivas equipas. Messi fez um ano fantástico. Ronaldo, depois de deixar o Real Madrid, teve de adaptar-se a futebol italiano, muito tático, e continuou a marcar golos. Mas, se tivesse de dar a Bola de Ouro a um jogador da final da Champions, seria a Salah.»

Sobre o seu próprio futuro, depois de três ‘dobradinhas’ na Ucrânia pelo Shakhtar, o treinador, de 46 anos, foi claro: «O meu objetivo é continuar a ganhar com o Shakhtar e chegar o mais longe possível na próxima edição da Champions. Mas no futuro gostaria de treinar em Espanha, Itália ou Inglaterra, os campeonatos que me parecem mais atrativos neste momento.»

Ler Mais
Comentários (29)

Últimas Notícias